A Develon lançou a nova miniescavadora elétrica DX23E-7 com cabine fechada, a mais recente adição à gama de escavadoras elétricas em rápida expansão da empresa.
A DX23E-7 oferece a maior capacidade de bateria de série da sua classe, com 32 kWh, e existe uma versão adicional com uma capacidade de bateria ainda maior, de 40 kWh. Além da bateria alternativa de 40 kWh, a DX23ZE-7 também oferece a opção de tubos de acoplamento rápido para trabalhar com acessórios.
Oferece todos os sistemas e componentes elétricos da máquina otimizados para trabalhar em ambientes adversos. Proporcionando uma velocidade de recarga suficientemente rápida para usar no dia seguinte, mesmo com configurações de carga lenta.
A DX23E-7 foi concebida para trabalhar o dia inteiro com a unidade padrão de capacidade de 32 kWh, que oferece um tempo de funcionamento indicativo, dependendo da aplicação, de oito horas e um tempo de carregamento indicativo a 100% de 6 a 10 horas com carregamento normal (3 kW/6 kW) e 1,5 horas com carregamento rápido (15 kW). Para a unidade de 40 kWh, o tempo de funcionamento deve aumentar para 10 horas, dependendo da aplicação, com o carregamento a 100% entre 7 a 12 horas com carga normal e 2,5 horas a 80% com carga rápida (15 kW).
Além disso, a nova DX23E-7 combina um baixo nível de ruído operacional para um ambiente tranquilo e confortável com zero emissões, juntamente com os recursos e melhorias de desempenho encontrados na família de miniescavadoras de nova geração da série DX-7 da Develon.
A DX23E-7 oferece um desempenho superior ao da escavadora a diesel Develon (DX19-7) na qual se baseia, com uma capacidade de elevação 5% maior, juntamente com outras melhorias, como um melhor desempenho de trabalho/deslocamento e maior estabilidade.
O desenvolvimento do sistema elétrico de potência (EPS) na DX23E-7 implicou a eliminação da placa transversal do chassis da DX19-7 e um aumento do raio de viragem traseiro (+35 mm) para dar espaço à bateria. Para a distinguir como máquina elétrica, a DX23E-7 também tem um novo esquema de cores e autocolante gráfico.
Como as escavadoras elétricas não têm motor, o número de tarefas de manutenção periódica é significativamente menor na DX23ZE-7 em comparação com a escavadora a diesel DX19-7. Apenas é necessária manutenção relacionada com o sistema hidráulico a intervalos de 1000 horas.
"A DX23E-7 é uma adição de alto desempenho à gama de máquinas elétricas da Develon", afirma Stephane Dieu, chefe de produto de escavadoras para a Europa na Develon. “Oferece grandes vantagens em relação ao seu equivalente a diesel devido ao menor ruído e à ausência de emissões, uma vez que as máquinas compactas, como as miniescavadoras, têm uma maior tendência para trabalhar em cidades e áreas residenciais, onde estão próximas de outros trabalhadores e do público”, finaliza.
Os rastos retráteis permitem que a nova escavadora elétrica DX23ZE-7 passe por passagens e entradas/saídas estreitas, tornando-a ideal para trabalhar em espaços reduzidos ou aplicações interiores, como demolição e construção. Quando a escavadora chega à zona de trabalho, o operador pode expandir os rastos para obter melhor estabilidade e capacidade de elevação. Graças às suas dimensões reduzidas, a DX23E-7 oferece uma excelente solução para empresas que trabalham em áreas sensíveis, onde é necessário trabalhar com pouco ruído ou à noite.
O sistema telemático está incluído de série na miniescavadora DX23E-7. Os operadores e distribuidores podem monitorizar remotamente o estado, a localização e a produtividade da sua máquina a partir de uma aplicação ou site web. A telemática pode ajudar os proprietários a:
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro