Kobelco Construction Machinery Europe B.V.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Prontas para arrasar tudo

Novas pinças de demolição MB Crusher: potência, precisão e praticidade na obra

16/06/2025

Quem trabalha com demolição sabe: quando se trata de derrubar paredes, fundações ou estruturas de betão armado, é preciso ter a ferramenta certa. Não uma ferramenta qualquer, mas uma que realmente aguente o stress diário da obra e economize tempo e esforço. A MB Crusher tem uma solução também para isto: a nova linha de pinças de demolição MB-P e MB-PT. Novas pinças MB-PT1650 e MB-PT650 em ação.

Um projeto 100% 'made in Italy'
Um projeto 100% 'made in Italy'

As novas pinças de demolição são o resultado de anos de trabalho interno, testes extremos em obra e da escuta ativa de quem está no terreno. O resultado é uma linha que cobre tudo: demolição primária, secundária, redução volumétrica e corte de metais.

A MB tem duas séries disponíveis:

  • Série MB-P (para máquinas compactas): MB-P160 e MB-P380 (opção kit de demolição secundária)
  • Série MB-PT (para linha pesada): MB-PT650, MB-PT1150 e MB-PT1650

Todas as pinças têm garantia de 24 meses, estão preparadas para ganchos de elevação e são compatíveis com diferentes kits de trabalho.

Imagen

Rotação de 360° e máxima manobrabilidade

Cada pinça de demolição é projetada com rotação hidráulica contínua de 360°. Isto significa que pode posicioná-la facilmente sem ter que mover a máquina constantemente. O sistema também é compatível com motor duplo, o que aumenta a força rotacional quando necessário. A placa inclinada, disponível em todos os modelos, exceto no mais pequeno, oferece um maior raio de ação, permitindo-lhe trabalhar perto dos rastos ou em espaços estreitos.

O kit de rotação elétrica, disponível mediante pedido, permite trabalhar mesmo que a máquina não tenha linha dupla.

Três conjuntos para demolição

Uma única pinça de demolição, três funções. A série MB-PT pode montar três kits de mandíbulas:

  • Trituração primária: para estruturas de betão armado
  • Trituração secundária: para reduzir blocos já demolidos
  • Tesoura: para cortar aço e metais

A troca do kit é rápida e fácil, diretamente na obra. Sem tempos de inatividade.

Imagen

Projetadas e construídas para durar

Toda a estrutura das pinças de demolição, tanto o corpo como as mandíbulas, é feita em Hardox 450, um dos aços anti-desgaste mais resistentes do mercado. O sistema de alavanca é otimizado para oferecer a máxima potência em cada 'mordida'. Os cilindros são protegidos para operar mesmo nas condições mais exigentes. Além disso, a rotação central robusta e o sistema hidráulico de duas ou quatro linhas garantem um desempenho constante, mesmo em carga.

Manutenção rápida e diretamente na obra

Cada componente das pinças de demolição MB Crusher foi concebido para facilitar a sua substituição em poucos minutos. Por exemplo, as lâminas e os dentes podem ser substituídos diretamente na obra, sem necessidade de transportar o equipamento. Além disso, as lâminas são reversíveis e intercambiáveis, o que permite utilizar as suas quatro faces, prolongando consideravelmente a sua vida útil. O sistema de lubrificação centralizada simplifica e acelera a manutenção, enquanto uma geometria otimizada facilita uma abertura e fecho mais rápidos das mandíbulas, agilizando o trabalho diário.

Mais eficiência, menos desperdício

As pinças de demolição MB Crusher não são concebidas apenas para a demolição. Combinadas com os trituradores da mesma marca, permitem reduzir eficazmente o volume dos detritos, separar os materiais inertes para reciclagem imediata e criar novo material reutilizável diretamente no local de trabalho. Desta forma, o que antes era considerado um resíduo é transformado num recurso útil, com a consequente economia de tempo, custos de transporte e eliminação.

Imagen

Uma única pinça, múltiplas aplicações

As pinças de demolição MB Crusher oferecem uma grande versatilidade. Podem ser utilizadas na demolição primária, fornecendo a máxima potência necessária para derrubar estruturas de betão armado, pilares ou elementos estruturais. Também são adequadas para trabalhos de demolição controlada, onde é necessária precisão em ambientes sensíveis, prazos apertados ou margens de manobra limitadas. A isto soma-se a sua capacidade de selecionar e recuperar materiais, separando os inertes no momento para reciclagem sem necessidade de transporte adicional. Por último, permitem a redução volumétrica dos detritos, que podem ser processados diretamente com os baldes MB Crusher.

As pinças de demolição MB não estão equipadas com booster, o que traz vantagens significativas: reduzem o esforço exigido pela escavadora, mantêm uma temperatura mais baixa do óleo hidráulico e, consequentemente, prolongam a vida útil do equipamento.

REVISTAS

SPR Esperanças - JJM Esperança, Lda.

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    30/06/2025

  • Newsletter EngeObras

    16/06/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial