Cerca de 450 convidados assistiram ao anúncio oficial dos vencedores dos Prémios de Inovação Bauma 2025 no ICM em Munique, no dia anterior à abertura da feira. Muitas inovações impressionaram o júri especializado, mas no final só houve cinco vencedores.
A ministra Federal Klara Geywitz e o ministro de Estado da Baviera Hubert Aiwanger, juntamente com os oradores de honra, felicitaram os vencedores e entregaram os prémios.
Os vencedores dos Prémios de Inovação Bauma deste ano foram:
O júri avalia as propostas de acordo com critérios que são cruciais para o futuro da indústria. Os principais fatores incluem a relevância prática da solução e o seu potencial económico. Além disso, os juízes consideram o progresso da digitalização, os aspetos ambientais, a sustentabilidade, a eficiência dos recursos e a humanização do ambiente de trabalho.
No total, foram recebidas 208 candidaturas, das quais 52 finalistas passaram à ronda seguinte. Em duas rondas de votação, o júri e o grupo de trabalho selecionaram os seus 15 nomeados favoritos. Os jornalistas profissionais que participaram no Bauma Media Dialog em Munique, em fevereiro, também tiveram a oportunidade de votar na ronda final.
O Prémio Internacional de Inovação Bauma tem a sua origem no Dia Alemão da Maquinaria de Construção, que até 2004 premiava as tecnologias de ponta da Alemanha. Desde 2007, é atribuído de três em três anos sob esta forma e é organizado conjuntamente pela VDMA, a VDMA Services GmbH, a Bauma e as principais associações da indústria da construção alemã, HDB, ZDB e bbs. A VDMA é responsável pela organização.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro