No mês de fevereiro de 2025, de acordo com os dados obtidos no inquérito realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) junto das empresas que operam no segmento da reabilitação urbana, observa-se um cenário de relativa estabilidade, ainda que com algumas oscilações, mas mantendo uma margem de progressão significativa.
Com efeito, apesar da quebra de 1,8% no índice nível de atividade, o índice de carteira de encomendas registou um crescimento homólogo de 8,0%, evidenciando a manutenção de um elevado dinamismo neste indicador. Importa salientar, que este desempenho acompanha a tendência de crescimento do licenciamento de obras de reabilitação observada nos últimos meses, tendo-se verificado, no último trimestre de 2024, um aumento homólogo de 15%.
No que concerne à produção contratada, indicador que mede o tempo médio de trabalho garantido a um ritmo normal, registou-se um incremento, passando de 8,2 meses em janeiro para nove meses em fevereiro de 2025.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro