Na Bauma 2025, os visitantes terão a oportunidade de conhecer pessoalmente a marca Husqvarna, através de inovações que proporcionam mais produtividade, segurança e sustentabilidade. No stand interior A1-137, com 490 metros quadrados, e na área de demonstração exterior A01.3, a Husqvarna Construction apresentará o seu compromisso de liderar a inovação na indústria da construção ligeira.
“Temos realmente algo para todos. Reforçámos a nossa oferta em muitas áreas de aplicação e estamos orgulhosos de apresentar a nossa gama completa e demonstrar como as nossas soluções inovadoras podem proporcionar aos nossos clientes um melhor dia de trabalho”, afirma Sebastian Poccard, vice-presidente sénior, vendas e serviços, Husqvarna Construction.
Os visitantes irão descobrir os mais recentes desenvolvimentos da Husqvarna no polimento de pavimentos e gestão de poeiras, com inovações como a Husqvarna Autogrinder, uma polidora de pavimentos autónoma, bem como uma gama de novos extratores de poeiras e purificadores de ar que oferecem inúmeras vantagens aos utilizadores.
“Na Husqvarna, a inovação está no nosso ADN, reinventámo-nos continuamente ao longo da existência da nossa marca, durante mais de três séculos, e continuamos a fazê-lo. Temos sempre grandes expectativas em relação à Bauma: é uma excelente plataforma para o diálogo e para mostrar a nossa visão das tecnologias futuras nas nossas áreas principais”, afirma Sebastian Poccard.
Tanto as apresentações em interiores como em exteriores revelarão novos produtos, bem como atualizações há muito esperadas de linhas de produtos bem estabelecidas, em que a produtividade, a eficiência energética e a funcionalidade adicional para a segurança do operador têm impulsionado o desenvolvimento de produtos.
“Levaremos para a feira as últimas novidades em baterias e produtos elétricos para as nossas plataformas PACE e BLi-X, e partilharemos ideias sobre como, através da colaboração com os nossos parceiros, demonstrámos que já é possível concluir um trabalho utilizando apenas equipamento elétrico. Esta é uma necessidade impulsionada pela transformação a que assistimos atualmente em muitos países com ambições de atingir objetivos de emissões líquidas zero".
A nova geração de purificadores de ar da Husqvarna
Gerir as poeiras num estaleiro de construção de forma segura e eficiente é um desafio, mas também uma necessidade. As poeiras e lamas são o resultado do corte, perfuração, trituração, rebentamento e demolição de betão, tijolos e outros materiais de construção duros.
As poeiras podem conter sílica cristalina, que pode ser perigosa quando são inaladas partículas muito pequenas (respiráveis). De facto, o regulador nacional de saúde e segurança no local de trabalho do Reino Unido, HSE, refere-se à sílica como “o maior risco para os trabalhadores da construção depois do amianto”.
“Não há dúvida de que a exposição às poeiras da construção tem de ser levada a sério e a perceção das suas consequências tem de mudar. É por isso que nos orgulhamos de apresentar esta mais recente adição à nossa gama de equipamento profissional de gestão de poeiras: uma nova geração de purificadores de ar Husqvarna que tornará a luta contra as poeiras invisíveis mais fácil e mais eficiente”, afirma Christofer Swahn, diretor de produto global para a gestão de poeiras e lamas na Husqvarna Construction.
O lançamento inclui os dois primeiros modelos: Husqvarna A 25 e A 45. Cada número refere-se aos metros quadrados que cobrem com base numa taxa de troca de ar de 10 vezes por hora com uma altura de teto padrão de 2,5 metros.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro