A Klemm Bohrtechnik tem mais de 50 anos de experiência no fabrico de equipamentos de perfuração de alto desempenho. Na Bauma 2025, a empresa alemã voltará a ter uma presença de destaque no stand da Bauer Maschinen (FN.519 - área exterior norte), com novidades importantes como o modelo elétrico KR 806-3E.
A Klemm continua a expandir a sua gama de soluções para a engenharia especial de fundações com uma grande variedade de plataformas de perfuração adaptadas às diferentes exigências dos clientes.
Em resposta a uma das principais tendências do mercado de máquinas, a eletrificação, a Klemm continua a trabalhar intensamente no desenvolvimento de modelos de emissões zero. Um exemplo claro é o novo KR 806-3E com motor elétrico a bateria, que será uma das principais atrações da sua presença na Bauma 2025.
O mais recente membro da família Klemm é tão potente como o modelo KR 806-3GS a gasóleo: a mesma cinemática e uma adaptação aos potentes sistemas de perfuração de cabeça dupla e martelos demolidores hidráulicos foram agora complementados com a tecnologia de emissões zero da Klemm. Isto inclui zero emissões de escape, uma redução considerável das emissões de partículas finas e da poluição sonora, e um aumento significativo da eficiência energética. Os principais consumidores são acionados por um motor síncrono de ímanes permanentes com uma potência máxima de 154 kW.
A bateria é utilizada para cobrir as necessidades de energia de pico, ou é automaticamente recarregada quando não está a ser utilizada para a operação de perfuração. Uma das vantagens da utilização da opção de bateria é o facto de a máquina de perfuração poder funcionar sem a necessidade de cabos, mesmo quando está a perfurar a plena capacidade. Quando é necessária uma fonte de alimentação num local de trabalho, a máquina pode simplesmente ser ligada à fonte de alimentação através de um cabo de 125 A / 400 V AC.
Na Bauma 2025, a Klemm apresentará a versão alimentada por bateria do KR 806-3E (Backpack B10), que pesa 22 toneladas.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro