A Atlantic Copper foi incluída no grupo de 137 empresas espanholas que passaram o processo de certificação do Top Employers Institute, um reconhecimento na área dos recursos humanos que valoriza o desempenho da empresa em aspetos-chave relacionados com a gestão de pessoas e o seu desenvolvimento na organização ou as políticas e práticas inovadoras seguidas pela empresa na atração ou compromisso dos seus trabalhadores, entre outros.
A Atlantic Copper recebeu o selo 'Top Employer' pelo quarto ano consecutivo.
Este programa certifica as organizações líderes em gestão de pessoas com base na sua participação e nos resultados do Inquérito às Melhores Práticas de RH.
Pelo quarto ano consecutivo, a empresa sediada em Huelva passou a avaliação em diferentes aspetos das políticas de recursos humanos, como estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talentos,aprendizagem, bem-estar e diversidade e inclusão, destacando-se particularmente em categorias como digitalização, ambiente de trabalho, liderança ou aquisição de talentos, entre outras.
A empresa metalúrgica alcançou uma pontuação global de 72,49%, superando em várias destas categorias a média das 2.428 empresas certificadas a nível mundial como Top Employers e melhorando a pontuação global que esta mesma empresa obteve no ano anterior (70,19%).
A organização internacional destacou o bom trabalho da empresa metalúrgica de Huelva nas áreas de compensação e benefícios, estratégia de pessoas, estratégia empresarial, ética e integridade, aquisição de talentos, bem-estar dos trabalhadores e sustentabilidade.
A Atlantic Copper ratifica assim o seu compromisso com um modelo de gestão em que as pessoas estão no centro das estratégias de atração, formação e desenvolvimento do talento.
Ignacio Fernández Zurita, diretor de organização e recursos humanos da Atlantic Copper, expressou a sua satisfação com esta certificação, “uma vez que nos permite aprender e continuar a progredir em aspetos-chave da organização, como o desenvolvimento das competências das pessoas, promovendo o seu bem-estar no trabalho num ambiente profissional seguro e saudável, no qual podem crescer e dar o melhor de si”, afirmou.
David Plink, diretor executivo do Top Employers Institute, afirmou: “É inspirador ver como as pessoas e as organizações estão a enfrentar os desafios. “O programa de Certificação do Top Employers deste ano destaca a dedicação das nossas empresas certificadas, que continuam a definir as tendências através do desenvolvimento consistente de estratégias e práticas de alto nível no domínio das pessoas. As Top Employers esforçam-se por promover o crescimento e o bem-estar, continuando a enriquecer o mundo do trabalho. Temos orgulho em reconhecer como Top Employers para 2025 estes líderes e equipas, que colocam as pessoas no centro".
Durante 2025, o Top Employers Institute certificou 2.428 organizações e empresas em todo o mundo, em 116 países. As 137 empresas Top Employers Spain pertencem a setores como a indústria farmacêutica, a saúde, tecnologia, seguros, bens de consumo, energia e banca.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro