Este marco assinala um ponto de viragem no plano de expansão do Metro do Porto, que irá acrescentar 40 quilómetros e 38 novas estações à infraestrutura existente até 2030, através de um investimento de cerca de mil milhões de euros. A expansão desta rede viária irá revolucionar a conectividade em toda a área metropolitana do Porto, ligando regiões-chave e proporcionando melhores opções de transporte público para residentes e visitantes.
“Estes novos contratos consolidam a experiência da Ayesa no desenvolvimento e execução de projetos de infraestruturas ferroviárias em Portugal, depois da supervisão e gestão da construção da extensão da Linha Amarela do Metro do Porto, inaugurada no passado dia 28 de junho, ou da conceção da Linha Rubi, cuja construção já está em curso”.
Com uma abordagem multidisciplinar, a Ayesa oferece soluções inovadoras e sustentáveis em projetos de transporte complexos e de grande escala. Os seus casos de sucesso na implementação e desenvolvimento destas infraestruturas estão espalhados por cidades como Madrid, Barcelona, Riade, Lima, Bogotá, Santiago do Chile, Mumbai e Deli.
O ranking ENR Global Sourcebook coloca a Ayesa no 24º lugar entre as 225 melhores empresas de engenharia no setor dos transportes a nível mundial. A Ayesa consolida a sua posição entre as 30 melhores empresas do setor, reforçando a sua reputação de excelência e liderança no fornecimento de soluções integradas de transporte a nível mundial.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro