A Ausa ganhou o Prémio Potência 2024 para a melhor maquinaria na categoria de Terraplanagem com o dumper elétrico D101AEA.
O dumper elétrico Ausa D101AEA tem uma capacidade de carga de 1.000 kg na sua tremonha alta, que permite descarregar terra, entulho ou outros materiais em qualquer ângulo com um simples movimento do joystick. Graças ao seu tamanho compacto, esta máquina foi concebida para trabalhos de terraplenagem em espaços reduzidos, tais como estaleiros municipais, renovações de casas, pequenas demolições e trabalhos de paisagismo.
Está equipada com um sistema de alimentação por bateria de iões de lítio, conhecido pela sua fiabilidade e durabilidade. Possui um conjunto de baterias com uma capacidade de 9,3 kWh, suficiente para pelo menos um dia inteiro de trabalho.
As suas baterias de 19,6 kW são geridas eletronicamente para fornecer uma potência ótima de forma suave e com capacidades todo-o-terreno que igualam as dos veículos a diesel. Além disso, quando o acelerador é libertado, o motor elétrico reduz instantaneamente a velocidade enquanto a energia é regenerada, garantindo uma maior autonomia.
Como o dumper D101AEA não gera emissões e praticamente não emite ruído, é uma ferramenta perfeita para trabalhar em espaços livres de poluição, como estufas, obras municipais noturnas, espaços fechados, etc. Por conseguinte, pode ser utilizado em mais aplicações do que um dumper tradicional, o que lhe permite tirar mais partido dele.
Quando precisar de recarregar, pode fazê-lo facilmente com a fonte de alimentação tradicional, através de uma tomada de 230 V, ou mesmo com uma tomada de 415 V, se estiver disponível um carregador rápido. O tempo de carregamento das baterias de 20 % a 80 % com uma tomada normal de 230 V é de apenas duas horas.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro