Segundo o Barómetro de Reabilitação Urbana da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) referente ao mês de outubro, a carteira de encomendas na reabilitação urbana registou uma recuperação em setembro.
Os resultados apurados no inquérito relativo ao mês de setembro de 2024, realizado pela AICCOPN junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, revelam uma evolução positiva dos indicadores qualitativos.
O índice nível de atividade das empresas permaneceu estável, com um ligeiro crescimento de 0,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o índice referente à carteira de encomendas registou uma recuperação mais expressiva, com uma variação positiva de 1,6%, invertendo a tendência de queda dos meses anteriores.
Relativamente à produção contratada, ou seja, o tempo previsto de laboração a um ritmo normal de produção, situou-se nos 9,9 meses, refletindo estabilidade no ritmo de trabalho das empresas quando comparado com os últimos meses e uma evolução positiva face aos 9,3 meses registados em setembro de 2023.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro