A Himoinsa definiu a sua estratégia de crescimento no setor das torres de iluminação com o objetivo de se tornar uma referência no mercado global. A empresa optou pela ampliação da sua capacidade de produção, pelo desenvolvimento de novos modelos de torres de iluminação e pela incorporação de novos profissionais orientados para a comercialização deste produto.
Para além do recente arranque das suas instalações de fabrico de torres de iluminação na Europa, a empresa adicionou agora um gestor de desenvolvimento comercial que contribuirá para o objetivo de crescimento da empresa no setor das torres de iluminação, um mercado que os especialistas preveem que possa atingir 1,5 mil milhões de dólares até 2027.
Iain Curran tem um sólido historial de mais de vinte anos de experiência no setor da produção de energia. Desempenhou uma série de funções, desde a produção e vendas até à assistência e operações, o que lhe confere uma abordagem completa à sua nova função na unidade de negócio Mobile Power da Himoinsa. O seu vasto conhecimento do mercado de aluguer e a sua experiência na introdução de unidades híbridas no mercado britânico serão fundamentais para impulsionar o plano de crescimento da empresa na área das torres de iluminação, principalmente na região EMEA, onde terá uma responsabilidade acrescida.
Em termos de capacidade industrial, a Himoinsa colocou em funcionamento, no final de 2023, uma nova fábrica de torres de iluminação na Europa, com uma capacidade de produção de 5.000 unidades por ano, valor ao qual se junta a produção dos seus centros de produção na Ásia e na América. As suas instalações combinarão a produção de torres diesel, híbridas e elétricas, sempre comprometidas com a inovação, a conetividade, a eficiência e a segurança.
Em termos de produtos, a Himoinsa continua a apostar no desenvolvimento da sua gama completa de torres de iluminação. Aos novos modelos HBOX+ (versões diesel e híbrida) e HBOX+ 48VDC juntou-se recentemente o novo design HCOMPACT+, enquanto as versões existentes como a AS4006 foram atualizadas, incorporando tecnologia LED e motor S5, e outras adaptações com especificações técnicas específicas para mercados como o australiano, alemão e britânico.
Aproveitando as sinergias com a Yanmar, a empresa-mãe à qual pertence a Himoinsa, as equipas de engenharia de ambas as empresas estão a trabalhar em conjunto na conceção de novos motores exclusivos para torres de iluminação, garantindo o cumprimento das regulamentações internacionais (Stage V, Tier 4F...).
O objetivo da empresa é reforçar a sua posição no mercado das torres de iluminação, no âmbito da sua estratégia de crescimento na sua unidade de negócio Mobile Power. Sem dúvida, a incorporação de Iain Curran representa um passo importante para continuar a oferecer soluções líderes de mercado, reafirmando o seu compromisso com a excelência e a inovação.
"É um prazer fazer parte da Himoinsa e do projeto Mobile Power, onde estou convencido de que o produto torre de iluminação desempenhará um papel fundamental no crescimento da empresa. Temos experiência, capacidade de produção e uma carteira completa de produtos de qualidade, em suma, todos os ingredientes necessários para nos tornarmos líderes de mercado. Estou grato pela confiança depositada em nós e estou empenhado em contribuir para os nossos objetivos de crescimento. Iain Curran, diretor de desenvolvimento comercial, Torres de Iluminação".
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro