A apresentação da nova constituição e da nova imagem pelos próprios Co-Ceo & Founders do MAP Group, Diogo Guerra Abecasis e José Rui Meneses e Castro.
O MAP Group é constituído por seis unidades de operações: a MAP Engenharia e Construção, especializada na construção de projetos de grande dimensão, atua nos setores Residencial, Escritórios, Hotelaria, Comercial, Serviços, Industrial e Logística. A MAP Spaces, dedicada ao fit out, à criação e renovação de espaços interiores sustentáveis focado no setor de escritórios, hotéis e espaços comerciais. Ainda no âmbito da construção e focada no setor residencial, temos também a VILLAS, ‘a Map Group Company’, a primeira empresa em Portugal dedicada exclusivamente à construção-boutique de villas de luxo no mercado nacional, com foco no cliente particular.
Especializada na gestão de portefólios imobiliários, com grande know-how pela experiência na MAP Engenharia, surge a MAP Property Services, com uma abordagem personalizada, que assegura a manutenção de edifícios preservando o valor e integridade de cada ativo. Como veículo de coinvestimento imobiliário com os seus parceiros, a MAP Real Estate desenvolve oportunidades de investimento e promoção no Real Estate, reduzindo o risco e potenciando o valor para os seus parceiros. Por último, dedicada à área de investimento mais abrangente, temos a MAP Capital, a divisão empresarial orientada para a diversificação de negócios que complementam as atividades do MAP Group, com o objetivo de fomentar a criação de valor para o mesmo.
A cerimónia contou com a participação em palco do bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, que salientou: "Como líder dos engenheiros portugueses aquilo que tenho vindo a defender é a salvaguarda do interesse nacional. Este caminho de individualidade nacional e de excelência é um caminho que temos vindo a defender publicamente para salvaguarda do interesse nacional em prol da sociedade e da cativação de riqueza em Portugal, porque nós temos empresas excelentes e temos um bom exemplo, a MAP, daquilo que é bom para Portugal. Estamos no século XXI e temos de trazer a construção para o 5.0, que culmina na transição do digital com o green, mas envolvendo as pessoas".
Assim como o Presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, Hugo Santos Ferreira, que salientou: "Tive o privilégio, a honra de acompanhar a MAP desde que ainda estava dentro da barriga da mãe e há 12 anos o José e o Diogo decidiram avançar com o novo projeto, pois tinham o sonho de criar uma grande empresa de construção em Portugal e, bravo, temos a MAP Engenharia é uma grande empresa de construção no nosso país. Este passo é muito positivo termos empresas que se especializam, termos empresas especializadas, focadas, que permitam trazer um serviço especializado dentro daquilo que é um setor altamente profissional, uma fileira altamente profissional da construção e do imobiliário".
Diogo Abecasis, salientou que: "Ao longo dos anos a MAP deixou de ser apenas uma empresa de construção, para se tornar num grupo diversificado com várias áreas de atuação e sentimos a necessidade de alinhar a nossa identidade com a transformação que está a ocorrer internamente, reforçando a nossa posição no mercado como um player especializados, mas com uma visão integrada e diversificada. Além disso, esta nova imagem reflete os nossos valores de inovação, modernidade, sustentabilidade e compromisso com a excelência e com o rigor".
Durante a apresentação, o José Rui Meneses e Castro adiantou que: "O grupo com esta nova estrutura empresarial assenta em três pilares fundamentais: o pilar da construção, o nosso core business, o pilar do imobiliário e do investimento, para dar uma resposta eficaz e especializada às necessidades do setor, refletindo a inovação e os valores da MAP. Não somos um promotor imobiliário, não somos meramente um gestor imobiliário, somos sim um veículo de coinvestimento imobiliário e queremos com a MAP Real Estate apresentar uma solução, ao envolvermo-nos no risco da promoção com os investidores, mas garantindo o controlo do risco do custo da construção e esta é uma mais-valia que podemos dar ao mercado e, eventualmente, desbloquear muitos projetos que hoje estão parados e que poderão vir a ser desenvolvidos para complementar o investimento".
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro