SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Nove modelos com alturas de elevação de 18 a 26 metros

Bobcat lança nova gama de elevadores telescópicos rotativos

18/03/2024

A Bobcat lançou uma nova gama de elevadores telescópicos rotativos nos mercados da Europa, Médio Oriente e África. A nova gama oferece nove modelos com motores compatíveis com Stage V para o mercado europeu, abrangendo alturas de elevação de 18 a 39 m e capacidades de elevação de 5 a 8 toneladas. Estes são complementados por mais quatro máquinas com motores Stage IIIA para venda no Médio Oriente e em África, com alturas de elevação de 18 a 26 m e capacidades de elevação de 5 a 6 toneladas.

Bobcat TK60.260
Bobcat TK60.260.

Os modelos com alturas de elevação de 18 a 26 m são equipados com motores Deutz, enquanto os modelos com alturas de elevação superiores de 27 a 39 m são equipados com motores Volvo. Os modelos Stage IIIA e Stage V partilham os mesmos fabricantes de motores, o que facilita a manutenção e a formação.

Um dos aspetos chave da nova linha de elevadores telescópicos rotativos é a cabina panorâmica patenteada que oferece a melhor visibilidade do mercado e uma vasta gama de características, incluindo:

  • Cabine do operador totalmente fechada e pressurizada
  • 100% filtragem de ar
  • Certificação ROPS (Estrutura de proteção contra capotamento)
  • Certificação FOPS (Estrutura de proteção contra a queda de objetos)
  • Ar condicionado de série
  • Sem revestimento frontal (designs inspirados na cabine da grua)
  • Uma coluna de direção facilmente ajustável
  • Um banco confortável e totalmente ajustável
  • A cabine está também equipada com uma porta prática: abertura de 90° e 180° para as secções superior e inferior.

No interior da cabine, todos os elevadores telescópicos rotativos Bobcat estão equipados com um novo painel de instrumentos com um ecrã de 7“ou 12” que oferece uma escolha de três vistas diferentes: o clássico gráfico de carga em tempo real; um novo gráfico dinâmico de carga na lança, que mostra apenas a área em que o operador se pode mover com segurança com uma carga; e, em terceiro lugar, uma vista de 360° a partir de cima.

Os elevadores telescópicos rotativos Bobcat estão equipados com um novo painel de instrumentos com um ecrã de 7 ou 12 polegadas...
Os elevadores telescópicos rotativos Bobcat estão equipados com um novo painel de instrumentos com um ecrã de 7 ou 12 polegadas.

A cabine oferece também acabamentos interiores adicionais, incluindo uma nova luz de presença LED atrás do assento do operador para uma melhor iluminação no interior da cabine. Quando não está a ser utilizado, o sistema de controlo remoto para o elevador telescópico pode ser guardado num compartimento dedicado. Foi também adicionada uma nova luz LED sob o apoio de braço esquerdo, que é ativada quando a porta é aberta e ilumina a área do piso para facilitar a entrada na cabine.

Acesso melhorado

A acessibilidade à cabine foi melhorada nos novos elevadores telescópicos rotativos, graças ao posicionamento e modificação da escada de acesso. A escada está agora equipada com duas pegas para facilitar a utilização e está posicionada mais centralmente em frente à cabine. Uma escada adicional também foi adicionada de série, localizada na parte traseira direita da máquina, o que é particularmente útil para operações de manutenção na parte traseira da lança.

Um novo botão do joystick foi adicionado para permitir ao operador alinhar facilmente a torre com as escadas de acesso localizadas nos lados direito e esquerdo do elevador telescópico.

Modelo TK50.210
Modelo TK50.210.

Com os principais modelos disponíveis na nova gama de elevadores telescópicos rotativos, a Bobcat oferece uma escolha de soluções para quatro segmentos chave de altura de elevação, nomeadamente 18 m, 21-22 m, 25-26 m e 30-32 m, com uma oferta competitiva em termos de capacidades de máquina a estas alturas. A Bobcat também oferece modelos adicionais nestes segmentos, cada um com uma tonelada adicional de capacidade de elevação.

A nova gama também permite à Bobcat cobrir um quinto segmento com elevadores telescópicos rotativos de 27, 35 e 39 m com uma capacidade de elevação superior de até 8 toneladas.

Mercado em crescimento

O mercado de manipuladores telescópicos rotativos continua a crescer em todo o mundo, com mais de 4.500 máquinas vendidas em 2023. O setor está altamente concentrado na Europa (85%), com Itália, Alemanha, França e Benelux a representarem 76% do mercado europeu. A América do Norte representa 10% do mercado global, enquanto os restantes 5% estão distribuídos pelo resto do mundo.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial