SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Três modelos de 8 a 12 metros

Manitou lança nova gama de plataformas de tesoura

14/03/2024

O Grupo Manitou anunciou o lançamento de uma nova gama de plataformas elevatórias tipo tesoura. Este lançamento é composto por dois modelos, o SE 0808 e o SE 1008, com alturas de trabalho de 8 m e 10 m, respetivamente. A gama será alargada com um modelo de 12 m (SE 1212) ainda este ano.

Modelo SE 0808, de 8 metros de altura
Modelo SE 0808, de 8 metros de altura.

Samuel Viaud, diretor de produto da gama de plataformas tesoura do Grupo Manitou, sublinha que “os três modelos beneficiam das normas de qualidade reconhecidas da Manitou. Temos grandes ambições no mercado das plataformas tesoura, onde a procura é muito forte. No entanto, os modelos industriais 'tesoura' representam quase 60% do mercado mundial das plataformas aéreas".

Totalmente concebidos pelo departamento de design do Grupo Manitou, com um baixo custo de propriedade, estes três modelos apresentam componentes de alta qualidade. Dois motores AC de alto rendimento, associados a um peso mais leve, garantem uma maior autonomia da máquina. Não necessitam de manutenção durante toda a sua vida útil, o que reduz significativamente os custos de manutenção. Estes modelos foram concebidos para funcionar em terrenos planos e estabilizados, tanto no interior como no exterior. Os elevadores de tesoura respondem a uma vasta gama de necessidades: manutenção industrial e trabalhos de acabamento (eletricidade, canalização, instalação de sistemas de proteção contra incêndios, etc.).

Esta gama foi concebida para facilitar o trabalho do operador, graças a um painel de controlo intuitivo. Uma porta traseira a toda a altura e duas pegas fixadas à máquina garantem uma entrada e saída seguras. O operador beneficia igualmente de um piso deslizante extensível e de um espaço suplementar de 90 cm, o que permite um comprimento total do cesto de 2,54 m. Para facilitar a comunicação entre a máquina e o operador ou o técnico, esta gama conectada dispõe de um diagnóstico integrado e de um ecrã a cores que fornece informações sobre a segurança, o consumo da bateria e a manutenção. Estas máquinas estão equipadas com plataformas laterais que permitem a sua rápida deslocação, facilitando a carga e descarga segura dos camiões.

Estes modelos serão entregues em toda a Europa a partir do mês de abril, através da rede de 350 concessionários Manitou, que também apoiarão o serviço pós-venda para oferecer aos clientes a melhor assistência possível. A gama evoluirá até 2025, com uma distribuição para além da Europa.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial