SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Brookland Sand & Aggregates Ltd em sinergia com a BKT para para um futuro sustentável

BKT: Inovação no setor da extração

14/03/2024

A empresa britânica decidiu confiar nas soluções de pneus da BKT devido às suas elevadas capacidades em termos de tração e estabilidade, características fundamentais para fazer face aos desafios habituais do setor das pedreiras e da exploração mineira.

No cenário pitoresco da Cornualha, terra de lendas antigas e paisagens encantadoras, a indústria mineira está profundamente enraizada na história e na identidade deste condado inglês. A Littlejohns Pit é um símbolo icónico e vivo de um legado industrial secular, em que o barro e a areia têm sido marcas de longa data na formação da paisagem local.

Imagen

E, aqui, a Brookland Sand & Aggregates Ltd de Saint Austell brilha como um exemplo virtuoso de cooperação e sustentabilidade. Desde março de 2010, a empresa vendeu mais de 2,3 milhões de toneladas de areia e agregados a clientes locais e nacionais, o que demonstra um alcance significativo para além das fronteiras da Cornualha. Com um terço da sua atividade a decorrer fora do condado e um volume de vendas substancial também no mercado londrino, a Brookland Sand & Aggregates Ltd estabeleceu-se como líder no seu setor.

A empresa transforma o 'Stent', um subproduto da extração de caulino, em areia secundária e agregados que respeitam o ambiente. Este compromisso é o reflexo de um profundo sentido de consciência ecológica que visa preservar os recursos naturais e reduzir o impacto ambiental – princípios que encontram um forte aliado na BKT, o principal fabricante de pneus Off-Highway. A BKT fornece à Brookland Sand & Aggregates Ltd pneus que são vitais para garantir não só operações seguras, mas também contínuas, evitando assim tempos de inatividade e maximizando a eficiência da produção.

A abordagem da Brookland Sand & Aggregates Ltd à inovação e fiabilidade nas suas operações diárias beneficia muito da experiência profissional e das histórias pessoais dos seus funcionários. Uma dessas figuras-chave é Alfie Johns, cujos laços com a área e o setor mineiro vão muito para além do seu papel atual. “Cresci nesta zona, tendo nascido numa aldeia não muito longe daqui. Desde os meus tempos de escola, trabalhar nesta área tem sido uma das principais oportunidades de emprego”, diz Alfie. "É de família: o meu avô, o meu pai, todos eles trabalharam na indústria do barro, que agora também faz parte do nosso negócio".

Este profundo sentido de pertença e dedicação é visível no cuidado e atenção que Alfie dedica ao seu trabalho, especialmente quando se trata de escolher o equipamento certo para garantir operações seguras e eficientes. A decisão de confiar nos pneus BKT não reflete apenas uma escolha comercial, mas também a prossecução de um legado familiar ligado à terra e à sua transformação.

Alfie acrescenta outro aspeto que demonstra a eficácia dos pneus BKT nas operações diárias da Brookland Sand & Aggregates Ltd: “Confiamos na BKT há cerca de 6 ou 7 anos e agora estamos a testar um pneu de três estrelas nos nossos camiões basculantes para aumentar a sua durabilidade. O seu desempenho impressionante ao longo dos anos só veio confirmar a minha confiança na marca. Apreciamos particularmente a sua resistência ao desgaste e a versatilidade em condições climatéricas variáveis, qualidades que são essenciais para as nossas operações. Confiança, fiabilidade e rentabilidade são os pilares da escolha dos nossos pneus".

O impacto do tempo nas operações diárias é uma questão central para a Brookland Sand & Aggregates Ltd, que considera as condições climatéricas como um dos seus principais desafios. “Em dias de chuva, as nossas estradas arenosas transformam-se em caminhos escorregadios e pesados, enquanto o sol as seca, deixando para trás espessas camadas de poeira”, explica Alfie, sublinhando como a empresa tem de se adaptar constantemente a estas variáveis. “Apesar destes desafios, o nosso compromisso com a sustentabilidade e a conformidade ambiental mantém-se inabalável. Asseguramos sempre que as nossas operações são eficientes e responsáveis do ponto de vista ambiental.”

Esta consciência ambiental, combinada com a necessidade de operar eficazmente em todas as condições climatéricas, faz com que a escolha dos pneus BKT seja um componente chave na estratégia operacional da Brookland. “A minha experiência positiva anterior com a BKT reforçou a decisão de a adotar também aqui na Brookland. A sua fiabilidade numa variedade de condições diferentes, desde chuva intensa a seca, permite-nos prosseguir com as nossas operações sem quaisquer interrupções, mantendo o nosso compromisso com a eficiência e a sustentabilidade.”

O testemunho em primeira mão de quem trabalha no terreno é de importância fundamental para compreender o valor real das escolhas da empresa. Jake Cleave, filho do proprietário Marshall Claeve e jovem condutor de camiões basculantes na Brookland, é uma das mais recentes contratações da empresa, trazendo consigo todo o entusiasmo e dedicação que refletem o compromisso geracional da sua família com o setor. “Trabalho aqui há cerca de três anos e posso dizer que a utilização dos pneus BKT melhorou significativamente a nossa eficiência operacional ”, afirma Jake. “A sua aderência e estabilidade, mesmo nas condições climatéricas mais adversas, permitem-nos manter a continuidade operacional sem paragens.”

Jake continua e destaca como a sustentabilidade está no centro dos negócios da Brookland: “A reutilização de subprodutos no nosso ciclo de produção não é apenas um benefício económico, mas também contribui para reduzir o impacto ambiental das nossas operações. E, na BKT, encontrámos um parceiro que partilha a nossa visão de um futuro mais sustentável.”

A Brookland Sand & Aggregates Ltd escolheu os pneus BKT da gama EARTHMAX para satisfazer as necessidades das suas operações diárias. Entre os padrões utilizados destacam-se o EARTHMAX SR45, EARTHMAX SR50 e EARTHMAXSR49.

Imagen

O EARTHMAX SR 45 M é um pneu radial integralmente em aço especificamente concebido para camiões basculantes rígidos, que proporciona uma excelente tração e é ideal para operações de longa distância.

O EARTHMAX SR 50 (L-5) é um pneu radial integralmente em aço especificamente concebido para pás carregadoras. A carcaça durável e os protetores das paredes laterais são ideais para as operações mais exigentes. O EARTHMAX SR 50 é fabricado com um composto especial resistente aos cortes que reduz o desgaste, garantindo uma vida útil mais longa do pneu. Os operadores também gostam da sua excelente tração combinada com estabilidade e condução confortável.

O EARTHMAX SR 49 (L-4) é um pneu radial integralmente em aço concebido para pás carregadoras e bulldozers, camiões basculantes de baixo perfil (LPDT) e carregadoras LHD. O EARTHMAX SR 49 garante um excelente desempenho em operações mineiras exigentes, onde a excelente tração e estabilidade são um requisito essencial. O pneu tem um design direcional e é feito de um composto particularmente resistente aos cortes que proporciona uma excelente durabilidade.

A parceria entre a Brookland Sand & Aggregates Ltd e a BKT é um exemplo de como a sustentabilidade e o desempenho podem andar de mãos dadas, mesmo nas condições de trabalho mais exigentes. Os pneus BKT, que foram selecionados pela sua durabilidade e fiabilidade, são vitais para enfrentar os desafios operacionais do dia a dia, garantindo a continuidade e a segurança. Esta aliança estratégica não só satisfaz as necessidades de um setor exigente, como também lança as bases para uma abordagem mais consciente do ambiente. Juntas, a Brookland e a BKT demonstram que é possível destacar-se em termos de desempenho sem sacrificar o compromisso com a sustentabilidade.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial