Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

AICCOPN: Consumo de cimento aumentou 2,5%

05/02/2024

Segundo informação estatística divulgada pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), na 'Síntese de Habitação', até novembro, o consumo de cimento no mercado nacional perfez 3.632 milhares de toneladas, o que corresponde a um aumento de 2,5%, em termos homólogos.

Imagen

Ao nível do licenciamento municipal, nos primeiros onze meses de 2023, regista-se uma diminuição de 9,3%, em termos homólogos, no total de licenças emitidas para obras de construção nova ou de reabilitação de edifícios residenciais. Contudo, no que diz respeito ao número de fogos licenciados em construções novas, regista-se um crescimento de +5,4%, em termos homólogos, para um total de 29.703 alojamentos.

O stock de crédito à habitação totalizou 99.064 milhões de euros, no mês de novembro, o que traduz uma contração de -1,1%, em termos homólogos. No que concerne à taxa de juro implícita no crédito à habitação, fixou-se em 4,52%, nesse mês, o que corresponde a uma subida de 2,93 pontos percentuais, face ao verificado no mesmo mês do ano anterior.

No que diz respeito ao valor mediano de avaliação de habitação para efeitos de crédito bancário, no mês de novembro, apurou-se uma crescimento de 5,6%, em termos homólogos.

Área metropolitana de Lisboa

Na área metropolitana de Lisboa, o número de fogos licenciados em construções novas nos doze meses terminados em novembro, foi de 6.193, o que traduz um aumento de 1,5%, face aos 6.100 alojamentos licenciados nos doze meses anteriores. Destes, 9% são de tipologia T0 ou T1, 29% são de tipologia T2, 41% de tipologia T3 e 21% de tipologia T4 ou superior. Quanto ao valor de avaliação bancária na habitação, verificou-se, nesta região, uma variação homóloga de 4,8% em novembro.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    14/02/2024

  • Newsletter EngeObras

    31/01/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial