Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

AICCOPN: Concursos de obras públicas promovidos aumentaram 65% em 2023

31/01/2024

Segundo informação estatística divulgada pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), no 'Barómetro das obras Públicas' de janeiro, em 2023 os concursos promovidos totalizaram 6 mil milhões de euros e os contratos celebrados 3,7 mil milhões de euros.

Imagen

Concursos promovidos

No ano de 2023, o montante dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizou de 6.048 milhões de euros, valor que traduz um significativo aumento de 65%, face aos 3.658 milhões de euros, registados em 2022.

Contratos celebrados

Em 2023, os contratos de empreitadas celebrados e reportados no Portal Base(3), no âmbito de concursos públicos, aumentaram 52%, em termos homólogos, para 2.906 milhões de euros, destacando-se a celebração do contrato para a construção da Linha Rubi, pelo Metro do Porto, no montante de 379,5 milhões de euros. Importa ainda salientar que o diferencial entre a contratação reportada e os concursos de empreitadas lançados na mesma modalidade situou-se em 3.142 milhões de euros, em 2023.

Os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados em resultado de Ajustes Diretos e Consultas Prévias, perfizeram 554 milhões de euros, o que traduz um acréscimo de 27%(3) em termos homólogos.

O valor total de contratos de empreitadas celebrados e registados no Portal Base totalizou 3.699 milhões de euros, em 2023, montante que corresponde a um expressivo aumento de 48%(3), face ao apurado no ano anterior.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    14/02/2024

  • Newsletter EngeObras

    31/01/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial