Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Concluída a estabilização de taludes na linha do Douro

29/01/2024
Foi concluída a empreitada de estabilização de talude de escavação, com um prazo de execução de 180 dias e um investimento associado de 549 mil de euros, localizado entre os km 26,020 e 26,020 da Linha do Douro, no concelho de Paredes.
Imagen

No troço, a via-férrea desenvolve-se maioritariamente em espaço urbano, apresentando o talude do lado direito uma extensão de 180 m, com altura máxima de 17,5 m e inclinação de 70º.

A obra teve como objetivo corrigir instabilidades geotécnicas e estruturais, em zona critica, com os taludes a reduzida distância da superestrutura ferroviária e onde se registaram dois deslizamentos.

Tendo em conta o grau de alteração e fraturação observado, a solução de estabilização preconizada consiste no revestimento do talude com betão projetado de modo a conter futuras instabilizações no maciço, e evitar que o material desprendido atinja a plataforma afetando a circulação.

Os trabalhos, realizaram-se em período noturno e diurno, sem comprometer a circulação de comboios, tendo para tal sido desenvolvido um criterioso plano de trabalhos.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    14/02/2024

  • Newsletter EngeObras

    31/01/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial