No dia 27 de novembro Miguel Cruz, presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), marcou presença no 4°Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa. A presente edição, organizada pela Ordem dos Engenheiros de Portugal, contou com o apoio da IP e da IP Engenharia, estando a decorrer em Lisboa de 27 a 28 de novembro.
Integrado no painel 'Prioridades para a Cooperação Multilateral', Miguel Cruz apresentou a estratégia que orienta a atividade de cooperação técnica internacional da IP, evidenciando como a experiência da IP, através de boas práticas de gestão e de ações inovadoras, contribui significativamente para impulsionar o desenvolvimento sustentável e resiliente de infraestruturas de transporte nos países de língua portuguesa.
Destacou também a necessidade crucial das parcerias no espaço lusófono e a determinação da IP na construção desse desígnio. Este evento reuniu representantes dos organismos ligados à engenharia, especialistas, e dirigentes de todos os Países de Língua Portuguesa (PLP), proporcionando um espaço para o diálogo e troca de experiências no setor.
A participação do Grupo IP neste congresso insere-se no comprometimento com o fortalecimento da engenharia e com a promoção de parcerias globais, para enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável de infraestruturas, contribuindo assim para a construção de um futuro mais conectado e próspero para todos os países de língua portuguesa. No decorrer do evento o presidente da IP e o gestor do negócio internacional, Gonçalo Oliveira, tiveram oportunidade de abordar temas de interesse comum com vários responsáveis dos PLP.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro