Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Presidente da Infraestruturas de Portugal eleito vice-presidente da associação EIM

01/12/2023

A Associação European Rail Infrastructure Managers (EIM), realizou a sua assembleia geral, no dia 30 de novembro de 2023, no decorrer da qual elegeu o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, como vice-presidente.

Esta nomeação reflete o reconhecimento da excelência operacional promovida pela IP...

Esta nomeação reflete o reconhecimento da excelência operacional promovida pela IP. Miguel Cruz, presidente da Infraestruturas de Portugal e recém eleito vice-presidente da EIM.

A EIM, fundada em 2002, na sequência da liberalização do mercado ferroviário da União Europeia (UE), tem como objetivo promover os interesses de todos os gestores de infraestruturas ferroviárias na União Europeia (UE) e no Espaço Económico Europeu (EEE).

A associação desempenha um papel crucial no apoio à definição das prioridades da Comissão Europeia (CE) para o desenvolvimento do setor ferroviário, trabalhando em conjunto com as entidades da CE responsáveis por esta matéria, como a Agência Ferroviária Europeia (ERA na sigla em inglês), e no apoio aos seus membros, através da partilha de experiências.

Atualmente, a EIM está empenhada em apoiar a implementação das grandes linhas estratégicas definidas pela CE para o setor ferroviário, designadamente: sustentabilidade do setor; multimodalidade e igualdade de condições de concorrência entre modos de transporte; diálogo entre a CE e gestores de infraestruturas ferroviárias (PRIME); planeamento, construção, tarifação e atribuição de capacidade coordenada; financiamento para aumentar a capacidade da infraestrutura física e digital.

A EIM é composta por 16 entidades gestoras de infraestruturas europeias. Atualmente, a Associação é liderada pela Presidente da entidade gestora espanhola (ADIF), e tem como Vice-presidentes, além do Presidente da IP, executivos das entidades gestoras dos Países Baixos (ProRail) e França (SNCF Réseau).

A nomeação da IP reflete o reconhecimento da excelência operacional promovida pela IP, e o contributo ativo para as iniciativas desenvolvidas pela CE que vão moldar o futuro da mobilidade na Europa, tendo como consequência a afirmação da posição da IP como uma das entidades líderes no setor.

Fonte: Infraestruturas de Portugal

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    14/02/2024

  • Newsletter EngeObras

    31/01/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial