A Kohler Engines está a fazer a sua estreia na tecnologia de hidrogénio com o lançamento público de um motor de injeção direta. O KDH mantém a mesma instalação da máquina, dimensões, densidade de potência e desempenho que o seu homólogo a diesel de base, tudo utilizando uma solução neutra em carbono.
Como salienta a empresa, o hidrogénio desempenha um papel fundamental na redução das emissões e dos gases com efeito de estufa. A combustão de um motor a hidrogénio é mais limpa do que a de um motor diesel normal e pode reduzir a zero a pegada de carbono dos motores de combustão interna.
Com base no recente anúncio da Kohler Co. para estabelecer a Kohler Energy como uma empresa autónoma, esta notícia acelera ainda mais a estratégia da Kohler Energy de fornecer a mais ampla gama de soluções de energia limpa e pronta para hidrogénio para equipamentos fora de estrada e aplicações de energia primária e de reserva para soluções residenciais e industriais de 20 kW a 5 MW+.
Para além do HVO e dos combustíveis elétricos, a Kohler Energy está empenhada em investir em tecnologias de motores inovadoras que melhorem a eficiência energética e reduzam significativamente o impacto ambiental, ao mesmo tempo que se adaptam ao espetro de requisitos das máquinas. Como tal, o motor de combustão interna a hidrogénio será aplicado ao KDI 2504 TCR, com a capacidade de fornecer o mesmo desempenho e densidade de potência que os motores a diesel, mas utilizando uma solução neutra em termos de carbono.
Célula de combustível a hidrogénio
A Kohler Energy também anunciou na Agritechnica que irá iniciar os estudos do seu primeiro sistema de energia de célula de combustível de hidrogénio em 2024. Trata-se de uma célula de combustível de membrana de eletrólito de polímero sólido de 100 kW, que utiliza hidrogénio verde, centrada em necessidades críticas, como hospitais, centros de dados, serviços públicos, etc.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro