Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
De 19 a 21 de março, a sétima edição da Rebuild reunirá mais de 24 000 profissionais na Ifema Madrid, que virão em busca de novas soluções industrializadas e sustentáveis

Rebuild 2024 chega para acelerar a mudança definitiva para a construção industrializada

30/11/2023
A mudança no modelo de construção veio para ficar. Os atuais desafios económicos, climáticos e sociais levaram o setor, no seu conjunto, a optar por uma reconversão essencial que lhe permite adaptar-se às necessidades do mercado, às exigências da procura e à regulamentação comunitária cada vez mais exigente. O setor da construção está, portanto, no meio de uma transformação que, embora em curso, precisa de ser acelerada.
Imagen

Por esta razão, a Rebuild regressa de 19 a 21 de março de 2024 na Ifema Madrid, sob o lema “Accelerating Building Revolution”, com o objetivo de destacar a verdadeira evolução que a construção está a sofrer para um conceito mais industrializado, sustentável e digitalizado. Na sua sétima edição, a cimeira reunirá mais de 24 000 profissionais, que descobrirão, através de mais de 500 empresas expositoras, as últimas inovações em iluminação, para interiores, cozinhas, casas de banho, divisórias, pavimentos e superfícies, fachadas, eficiência energética ou consumo quase nulo, climatização, domótica, soluções digitais e BIM ou sistemas de construção industrializados em 2D ou 3D, entre outros.

Gema Traveria, diretora do evento, sublinha que "nos últimos anos, na Rebuild, temos vindo a falar em traçar a rota para a construção de um modelo mais industrializado, digital e sustentável, de que o setor necessitava para ser mais competitivo e eficiente. A mudança é hoje uma realidade, devido a fatores como a crise climática, a alteração dos hábitos de compra, as mudanças sociais que afetam os espaços de trabalho, a emergência de novos modelos de vida, o avanço das tecnologias exponenciais e as exigências regulamentares em termos de sustentabilidade. Assim, o que está em causa a nível conjuntural, e o que iremos discutir na Rebuild 2024, é como abordar este progresso e alimentá-lo de forma a consolidar-se.

Megatendências no Congresso Nacional de Arquitetura Avançada e Construção 4.0

No âmbito do Rebuild 2024, terá também lugar o Congresso Nacional de Arquitetura Avançada e Construção 4.0, o maior fórum de conhecimento e tendências do setor, com um programa de conferências único, que reúne mais de 600 especialistas internacionais. Neste sentido, o número de auditórios foi aumentado, com um total de oito, de modo a acomodar mais especialistas, que fornecerão conteúdos de elevado valor a todos os intervenientes do setor da construção presentes no encontro.

Da mesma forma, em 2024, o congresso continuará a oferecer fóruns dedicados a segmentos específicos da indústria, como habitação, escritórios, hotéis, saúde, retalho ou administração pública; e agendas por perfil profissional, como o Rebuild BIM Forum, o Fórum de instaladores, o Summit de compras ou de Construção em madeira.

Sete edições que abrem caminho

Com a organização do Rebuild 2024, a cimeira celebra sete anos de vida que contribuíram para o crescimento e a consolidação do evento e para a estimulação da disrupção na construção. É por este motivo que, atualmente, a indústria da construção a vê como o principal ponto de encontro onde se identificam oportunidades de negócio, se dão a conhecer as inovações que envolvem o setor, as tendências e os desafios que os profissionais têm de enfrentar hoje em dia e onde se criam sinergias.

A Traveria salienta que “desde o início que apostámos num novo edifício que tem em conta a automatização na construção, a aposta em tecnologias disruptivas e o cumprimento de critérios de sustentabilidade. Assim, fomos pioneiros numa proposta que, na altura, era uma alternativa, mas que hoje se tornou o modelo a seguir e no qual as empresas líderes estão a investir”.

A este respeito, o diretor acrescenta que “a prova desta transformação é que na última edição triplicámos a participação de empresas expositoras dedicadas à industrialização, seja em betão, aço, madeira ou sistemas combinados, algo que indica que a mudança no modelo de construção já é um facto e que a Rebuild tem sido a promotora”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    14/02/2024

  • Newsletter EngeObras

    31/01/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial