SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Grupo Manitou torna-se acionista maioritário das empresas COME e Metal Work

13/11/2023

O Grupo Manitou, líder mundial nos setores da movimentação de cargas, plataformas aéreas e máquinas de terraplenagem, anunciou um acordo para adquirir 75% da COME S.R.L., empresa especializada na produção de peças soldadas mecanicamente, e 75% da Metal Work S.R.L., empresa especializada no corte a laser.

Imagen

Estes investimentos permitirão apoiar o crescimento do grupo, integrando duas fases de montagem das máquinas produzidas na fábrica de Castelfranco (Emilia Romagna, Itália). Esta mudança posiciona a produção de chassis, sistemas de balanço e braços entre as atividades principais do grupo. As participações maioritárias serão concluídas no início de 2024.

Parceiro de longa data do Grupo Manitou, a COME (280 colaboradores - volume de negócios de 46 milhões de euros em 2022), sediada na Emilia Romagna (Itália), dispõe de um know-how reconhecido e de equipamentos industriais para o fabrico de peças soldadas mecanicamente.

Sediada em Forli, perto de COME, a Metal Work (70 trabalhadores - vendas de 31 milhões de euros em 2022) possui uma vasta experiência no corte e quinagem de chapas de aço de alta resistência. Ambas as empresas continuarão a servir todos os seus clientes atuais.

Marco Iotti, diretor-geral da Manitou Itália, explica: “Estamos orgulhosos destas parcerias com a COME e a Metal Work, com quem trabalhamos há mais de 20 anos. Partilhamos o mesmo sentido de inovação, de qualidade e de excelência industrial. Estas aquisições permitem-nos beneficiar de duas áreas-chave de especialização no fabrico dos nossos produtos e otimizar a nossa cadeia de abastecimento. Naturalmente, continuaremos a trabalhar e a desenvolver a cooperação com todos os nossos fornecedores, o que é necessário para absorver a procura muito elevada dos nossos produtos”.

Fabio Grilli, Presidente da COME e acionista da Metal Work, acrescenta: “A entrada no Grupo Manitou é uma grande honra para as nossas empresas. Há muito tempo que partilhamos os valores fundamentais da orientação para o cliente e da qualidade. Esta fusão vai levar-nos a novos patamares no nosso desenvolvimento”.

REVISTAS

Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    03/07/2024

  • Newsletter EngeObras

    19/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial