Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Mostra de instalações, desenvolvimento de novos produtos e autonomia

'Global Develon Day' visita a Coreia pela primeira vez

10/11/2023

A Develon, anteriormente conhecida como Doosan Construction Equipment, realizou o primeiro 'Global Develon Day' com clientes e concessionários na Coreia do Sul em setembro de 2023. O evento teve lugar oito meses após o anúncio do lançamento da nova marca Develon e contou com a presença de uma audiência internacional, com visitantes dos EUA, Europa, América do Sul e Médio Oriente, afirmaram fontes da empresa num comunicado de imprensa.

O evento global de três dias apresentou tanto a Develon como a cultura coreana, começando com uma celebração do 'Global Develon Day' nas instalações de ensaio da empresa em Boryeong, a sul da capital, Seul. Os eventos do segundo e terceiro dias incluíram uma visita guiada à fábrica da Develon em Incheon, uma visita especial à zona desmilitarizada e outras atividades culturais, incluindo visitas a alguns dos destinos turísticos mais importantes da Coreia.

Durante três dias, o 'Global Develon Day' apresentou a cultura de Develon e a cultura coreana
Durante três dias, o 'Global Develon Day' apresentou a cultura de Develon e a cultura coreana.

Boas-vindas calorosas

Os clientes e distribuidores foram recebidos em Boryeong por Seung Hyun Oh e Young-cheul Cho, os dois diretores executivos da HD Hyundai Infracore. As apresentações dos dois diretores executivos destacaram a longa história da empresa no setor da construção e a visão que orienta a marca Develon. Ambos os CEOs sublinharam que “o objetivo da Develon é mudar o futuro dos clientes, fornecendo-lhes soluções de construção inteligentes que lhes permitam satisfazer as suas necessidades e proporcionar valor para além dos próprios produtos”.

O objetivo do programa do 'Global Develon Day' em Boryeong era demonstrar como a empresa pretende atingir este objetivo. Para tal, a empresa organizou uma exposição do mais recente equipamento de construção e uma série de demonstrações da tecnologia Develon, incluindo a última geração de soluções autónomas Concept-X2 e o sistema de segurança de balde transparente concebido para as pás carregadoras Develon.

Clientes e distribuidores foram recebidos em Boryeong por Seung Hyun Oh e Young-cheul Cho, os dois diretores executivos da HD Hyundai Infracore...
Clientes e distribuidores foram recebidos em Boryeong por Seung Hyun Oh e Young-cheul Cho, os dois diretores executivos da HD Hyundai Infracore.

Tecnologia autónoma em Develon

Um dos pontos altos do 'Global Develon Day' foi a palestra em que vários especialistas discutiram o desenvolvimento e o estado atual do equipamento autónomo para a construção de Develon. A empresa prevê um processo em cinco fases. A primeira é a utilização da tecnologia para aumentar a segurança. A segunda fase é a automatização de processos como a escavação. A terceira é a autonomização das tarefas. A quarta fase é a autonomia total do equipamento com um centro de controlo remoto. E, finalmente, a quinta é a automatização total da fábrica. De acordo com os peritos da Develon, “a empresa encontra-se atualmente entre as fases 3 e 4, mas espera atingir a quinta e última fase em 2024”.

“A nova tecnologia Concept-X2, desenvolvida internamente, é a versão mais recente da primeira solução Concept-X automatizada do mundo para a construção, que foi lançada em 2019. Para concluir o evento em Boryeong, a Develon fez uma demonstração do mais recente equipamento de construção autónomo Concept-X2, que incluiu o bulldozer DD100-CX e a escavadora de rastos DX225-CX. Ambas as máquinas oferecem um novo design sem cabine e uma linguagem de design essencialmente linear”, afirmaram fontes da Develon.

Entre as boas-vindas dos diretores executivos da empresa e a palestra dos especialistas, os visitantes foram divididos em grupos para participarem na visita guiada intitulada 'Experience Develon', que lhes permitiu visitar stands, exposições e demonstrações em diferentes partes do campus de Boryeong, através dos quais a empresa pôde apresentar a sua nova carteira de produtos, novas tecnologias e participar noutras atividades que faziam parte da visita guiada.

O equipamento 'inteligente' da Develon

Uma secção da visita guiada foi dedicada às mais recentes inovações da Develon em equipamento de construção inteligente, com especial destaque para a nova DX225LC-7X, a primeira escavadora de rastos 'inteligente' concebida para permitir aos operadores trabalharem de forma mais rápida e eficiente. Os visitantes tiveram a oportunidade de ver em pormenor o funcionamento da DX225LC-7X através de um ecrã de vídeo que projetava as várias características da máquina, como a tecnologia FEH de controlo eletrónico integral e os sistemas de orientação e controlo da máquina em 2D integrados na fábrica.

Juntamente com a DX225LC-7X, a Develon demonstrou o sistema de segurança Clear Bucket 2.0, o primeiro do género a ser montado numa carregadora de rodas DL320-7. O balde transparente é um sistema que permite ao condutor da pá carregadora ver os ângulos mortos à frente do balde através do monitor instalado na cabine. Durante a demonstração, as imagens do ecrã no interior da cabine foram projetadas num ecrã de vídeo para que o público pudesse ver como o operador vê e deteta objetos quando opera a máquina.

Quarry-X, que foi concebido para integrar todos os processos operacionais envolvidos na gestão de uma pedreira
Quarry-X, que foi concebido para integrar todos os processos operacionais envolvidos na gestão de uma pedreira.

Nova gama global de produtos Develon

Outro dos novos produtos em exposição, que está em processo de lançamento, foi o novo modelo DD130 de escavadora de rastos. O novo DD130 oferece uma vasta gama de características interessantes que proporcionam uma solução de nivelamento produtiva para projetos de construção residencial e comercial. Uma das grandes diferenças entre o DD130 e as outras marcas é a visibilidade que o DD130 oferece da lâmina dozer da máquina.

A Develon também apresentou uma antevisão da sua nova pá carregadora compacta de rastos DTL35, a mais recente adição à carteira de equipamentos de construção compactos da empresa. “Este protótipo de minicarregadora de 86,5 kW (116 CV) é o primeiro produto desta categoria no portefólio da empresa e foi especificamente concebido para o mercado de construção norte-americano”, explicou o fabricante de equipamentos.

Primeira miniescavadora elétrica produzida em série

A DX20ZE-7, que é a primeira escavadora elétrica produzida em série pela Develon, também fez parte da exposição de produtos. A miniescavadora DX20ZE-7 é alimentada por uma bateria de iões de lítio de 20,4 kWh, desenvolvida internamente, e todo o seu sistema elétrico e componentes estão optimizados para trabalhar em ambientes adversos.

O conjunto de baterias da DX20ZE-7 foi apresentado numa exposição sob o nome 'Tecnologias e soluções' que contribui para a criação de uma vida verde em Boryeong e inclui também um sistema de acionamento híbrido suave recentemente concebido.

Soluções tecnológicas inteligentes

Complementando a demonstração do Conceito-X2, a Develon apresentou uma gama de soluções tecnológicas inteligentes, incluindo uma primeira vista de olhos na nova solução Quarry-X, que foi concebida para integrar todos os processos operacionais envolvidos na gestão de uma pedreira, desde a receção de encomendas até às vendas, utilizando tecnologia TIC, de modo a gerir a fábrica e aumentar a produtividade com redução de tempo e custos.

“O conceito Quarry-X da Develon responde a várias necessidades dos nossos clientes, reduzindo o tempo não produtivo das máquinas, melhorando a eficiência da gestão dos trabalhos de carga e evitando acidentes inesperados, oferecendo serviços que apoiam a expedição, a produção, a segurança e a gestão da frota da pedreira através de funções inteligentes para equipamentos de construção”, explicou a empresa.

REVISTAS

Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    22/05/2024

  • Newsletter EngeObras

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial