Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Nova Palfinger PK 1050 TEC

26/10/2023
Simplesmente mais inteligente, mais forte, e acima de tudo, mais rápida.
Imagen

A gama TEC foi desenvolvida com base nas nossas melhores ideias. A Palfinger está, de novo, a dar mais um passo em frente: com recurso ao nosso vasto know-how e aliando todas as vantagens dos modelos de gruas anteriores, desenvolvemos uma geração completamente nova, que irá ajudar ainda mais os clientes Palfinger através dos novos sistemas de assistência.

O alcance sem precedentes, de 37 metros, na classe de gruas de 100 toneladas-metro é apenas o início. Para além de um design elegante e atraente, a nova gama TEC inclui um conjunto de novos sistemas de assistência. Tudo isto é possível graças ao novo sistema de controlo Paltronic 180 e à nova Válvula de Controlo LX-6. O perfil P em forma de lágrima, marca registada da Palfinger TEC, em conjunto com o Dual Power System Continuous (DPS-C), permitem aumentar a capacidade de elevação da lança articulada (Fly-Jib) em qualquer posição da grua. A utilização do Fly-Jib é ideal para operações que requerem um longo alcance, tais como os trabalhos em telhados. Incluídas pela primeira vez na grua PK 1050 TEC, encontram-se as funções Smart Control, Memory Position e Leveling Assistant, que tornam a operação da grua ainda mais inteligente e, acima de tudo, mais fácil.
Imagen

Características inovadoras

Smart Control: A forma mais inovadora e simples de controlar a ponta da grua na horizontal e na vertical com um único movimento de alavanca. Mesmo manipulando cargas pesadas, o sistema Smart Control compensa automaticamente a deflexão da grua.

Memory Position: Melhora e facilita o trabalho dos operadores, podendo memorizar e repetir as posições da grua. Memoriza as posições da grua definidas pelo operador, incluindo o Fly-Jib. Permite deslocações semiautomáticas. Podem ser memorizadas até quatro posições ao mesmo tempo. Armazena a geometria completa da grua e facilita a sua visualização graças ao comando via rádio. O comando mostra tanto a direção como a distância necessária para alcançar as posições armazenadas.

A Memory Position e o Smart Control podem ser utilizados simultaneamente para otimizar as operações e antecipar eventuais obstáculos durante as manobras. Esta nova função é particularmente adequada para aplicações repetitivas.

Leveling Assistant: Auxilia o operador no processo de estabilização, nivelando de forma ótima a grua e os estabilizadores adicionais. O processo em si é efetuado através de movimentos pulsantes nos cilindros estabilizadores. O Leveling Assistant poupa até 80% do tempo gasto a nivelar o veículo. Para obter a melhor inclinação possível do veículo consoante a operação, o operador pode selecionar uma das duas versões disponíveis no assistente de nivelamento, ‘steep position’ ou ‘HPSC’.

Imagen
foto

Empresas ou entidades relacionadas

Palfinger Ibérica Maquinaria, S.L.
PALFINGER Portugal, S.A

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial