SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Escavadora de rodas Develon DX190W-7, robustez e fiabilidade

18/09/2023

A Rivero e Hijos, empresa familiar especializada em trabalhos de escavação e demolição, adquiriu recentemente uma escavadora de rodas Develon DX190W-7 de 20 toneladas (anteriormente Doosan).

Escavadora de rodas Develon DX190W-7 de 20 toneladas

Escavadora  de rodas Develon DX190W-7 de 20 toneladas.

Juan Carlos Rivero, proprietário da Rivero e Hijos, afirma: “Estamos no setor há muitos anos. O meu pai começou o negócio com a plantação de pinheiros e depois passou para a extração de inertes, a sua classificação e a venda de areia. A empresa foi uma das primeiras empresas nesta atividade em Madrid. Mais tarde iniciámos escavações e demolições. O meu irmão e eu utilizamos maquinaria pesada desde crianças. A escavadora de rodas Develon DX190W-7 é a nossa primeira máquina Develon. Substitui uma escavadora de outra marca, com a qual trabalhamos há muitos anos, e para a mudança procurávamos uma máquina fiável e, acima de tudo, muito robusta".

A escavadora de rodas Develon DX190W-7 oferece várias peças reforçadas, como o material rodante, a estrutura do chassis para reduzir as tensões e melhorar a durabilidade, o estabilizador com um conjunto tipo caixa e a espessura considerável da maior parte dos componentes, ou a lâmina dozer e a articulação H também para aumentar a rigidez e otimizar o encaixe entre as duas estruturas. Para além da sua robustez, este modelo distingue-se pela sua potência, agilidade, força de tração, capacidade de elevação, facilidade de controlo e baixo consumo de combustível.

"Optámos pela Develon em detrimento de outros fabricantes, principalmente pela confiança que o vendedor da Centrocar nos transmitiu, bem como pelo que tenho ouvido sobre a marca e pelas opiniões de colegas do setor com comentários muito positivos. Temos escavadoras com qualidades semelhantes na nossa frota e a nossa perceção da escavadora Develon DX190W-7 é que é uma máquina muito suave, com boa estabilidade e que trabalha muito bem. O primeiro trabalho que realizámos com ela foi uma escavação na luxuosa urbanização de La Moraleja em Madrid, num terreno de 10.000m2, para a construção de uma moradia unifamiliar com uma planta de 1800 m2, projetada por um arquiteto de prestígio. A nossa tarefa foi escavação, terraplanagem e planeamento do terreno, a fim de o preparar para o engenheiro de estruturas. Anteriormente, foram efetuados trabalhos de replantação e repovoamento de azinheiras, para conservação das mesmas".

Imagen

"Estamos a planear principalmente trabalhos de escavação para casas unifamiliares. A máquina está atualmente na mesma propriedade a fazer trabalhos semelhantes. Testámos uma escavadora Develon alugada durante algumas semanas antes de a comprarmos e verificámos que era muito leve".

Cabine ampla e confortável

“A cabina é muito confortável, tem boa visibilidade, é espaçosa e tem um sistema de ar condicionado potente. Os comandos estão bem colocados e ainda nos estamos a habituar a trabalhar com as câmaras, que são uma ferramenta que nos ajuda”, afirma Juan Carlos Rivero. O seu sistema de suspensão de cabine 'CabSus' reduz as vibrações, reduz o ruído na cabine, proporciona uma excelente visibilidade frontal e lateral, melhora a segurança e o conforto do operador".

As características ergonómicas e de conforto oferecidas de série na cabine estão entre as melhores do mercado e incluem o interrutor rotativo exclusivo da Develon; quatro modos de trabalho e quatro modos de potência; controlo da pressão e do caudal da linha auxiliar diretamente a partir do assento do operador, além do controlo proporcional por joystick e pedal para um controlo extremamente fácil graças aos joysticks de curso curto e baixo e a um novo sistema que permite a utilização de linhas bidireccionais, quer por joystick quer por pedal.

A cabina agrupa os interruptores mais importantes no lado direito da consola para facilitar o acesso. Uma nova cabina pressurizada, com vedação hermética, filtros de ar e aumento da pressão interna para evitar a entrada de poeiras na cabine.

“Queremos acrescentar acessórios no futuro, como uma pinça para separar o material reciclado e um martelo hidráulico. Isto dar-nos-á maior versatilidade e dará à escavadora maior precisão e conforto para o operador em determinados trabalhos”.

REVISTAS

Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    03/07/2024

  • Newsletter EngeObras

    19/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial