SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Potente e produtiva num design compacto

Kobelco apresenta novas escavadoras de raio curto SK230SRLC-7 e SK270SR(N)LC-7

11/09/2023

As máquinas de balanço reduzido são ideais para operadores que trabalham em estaleiros de construção urbanos e residenciais e estão a tornar-se cada vez mais populares devido às necessidades contínuas de obras rodoviárias e manutenção de serviços públicos. Com isto em mente, a Kobelco Construction Machinery Europe B.V. (KCME) tem o prazer de anunciar a adição de dois novos modelos à sua extensa gama SR. Os novos SK230SRLC-7 e SK270SR(N)LC-7 seguem o conceito Performance x Design da Kobelco e oferecem um potente desempenho e produtividade, controlo preciso e excelente estabilidade e elevação.

SK230SRLC-7, um dos dois novos modelos que se juntam à bem sucedida gama SR da Kobelco
SK230SRLC-7, um dos dois novos modelos que se juntam à bem sucedida gama SR da Kobelco.

A Kobelco introduziu pela primeira vez o conceito de raio curto (SR) em 1996 e tem atualmente a gama SR mais vasta do mercado, abrangendo máquinas de 1 tonelada (SK10SR-2E) a 38 toneladas (SK380SRLC). As máquinas SR beneficiam de uma área de trabalho mais pequena, o que significa que podem aceder a áreas de trabalho mais estreitas e podem mesmo operar dentro de uma faixa de rodagem, de modo a não perturbar o tráfego quando trabalham em estradas ou quando abrem valas para serviços públicos.

A escavadora SK230SRLC-7 tem um peso de 24 toneladas
A escavadora SK230SRLC-7 tem um peso de 24 toneladas.

Os novos SK230SRLC-7 e SK270SR(N)LC-7 estão equipados com um potente motor Yanmar compatível com a Fase V, que fornece 127 kW de potência e 22% mais binário do que os modelos anteriores para um desempenho mais eficiente. Além disso, o intervalo de substituição do DPF foi alargado de 4.500 para 6.000 horas de funcionamento, resultando em menos tempo de paragem para manutenção.

Com um peso de 24 toneladas (SK230SRLC-7) e 27,3 toneladas (SK270SR(N)LC-7 com lança de duas peças), as novas máquinas oferecem um funcionamento extremamente preciso graças a uma excelente capacidade de controlo e a um sistema hidráulico suave. Os seus chassis mais compridos também garantem uma excelente estabilidade, mesmo quando se levantam cargas pesadas. Por exemplo, a combinação de alta pressão hidráulica (Heavy Lift) e chassis equilibrado do SK270SR(N)LC-7 proporciona uma capacidade de elevação excecional, ideal para ferramentas e acessórios pesados.

Nova escavadora de raio curto SK270SR(N)LC-7
Nova escavadora de raio curto SK270SR(N)LC-7.

Entretanto, o braço e o cilindro do balde do SK230SRLC-7 foram reforçados, proporcionando maior potência de escavação e durabilidade. A espessura da placa do braço foi aumentada em 25% (1,25 vezes mais forte do que o modelo da geração anterior -5). O cilindro do balde foi reforçado através do alargamento da flange e do aumento do diâmetro do pino no lado da haste de 80 para 85 mm.

Os novos SK230SRLC-7 e SK270SR(N)LC-7 estão equipados com um potente motor Yanmar de Fase V
Os novos SK230SRLC-7 e SK270SR(N)LC-7 estão equipados com um potente motor Yanmar de Fase V.

Como parte do conceito Performance x Design da Kobelco, o SK230SRLC-7 e o SK270SR(N)LC-7 também beneficiam de um design de cabine, ergonomia e características de segurança melhorados. O assento com suspensão pneumática Grammer, da marca Kobelco, move-se em conjunto com os apoios de braços e os controlos hidráulicos para reduzir a fadiga do operador e proporciona um excelente amortecimento e um conforto de condução superior.

A espaçosa cabine está também equipada com rádio DAB+, Bluetooth e telefone mãos-livres. Além disso, o botão rotativo controla várias funções no ecrã a cores de 10 polegadas, incluindo o histórico de operações, o ciclo de manutenção, os indicadores de temperatura do combustível e da água, bem como o ajuste do fluxo de óleo hidráulico. Para melhorar a visibilidade no local de trabalho, especialmente quando se trabalha nos meses mais escuros de inverno, os novos SK230SRLC-7 e SK270SR(N)LC-7 também foram equipados com duas luzes de trabalho LED brilhantes.

Como parte do conceito Performance x Design da Kobelco, o SK230SRLC-7 e o SK270SR(N)LC-7 também beneficiam de um design de cabine...

Como parte do conceito Performance x Design da Kobelco, o SK230SRLC-7 e o SK270SR(N)LC-7 também beneficiam de um design de cabine, ergonomia e características de segurança melhorados.

Comentando a introdução dos novos modelos Kobelco SK230SRLC-7 e SK270SR(N)LC-7, o Diretor de Marketing de Produto da Kobelco, Wesley Elverding, afirmou: “As necessidades crescentes em infraestruturas urbanas, serviços públicos e construção de estradas traduzem-se numa maior procura de máquinas compactas. Os novos SK230SRLC-7 e SK270SR(N)LC-7 oferecem o mesmo desempenho e capacidade de elevação que as nossas máquinas convencionais de peso médio, mas com uma área de trabalho mais pequena, de apenas 4,06 m (SK230SRLC) e 3,68 m (SK270SRLC). Os dois novos modelos SR também abrirão caminho para a chegada do SK380SRLC-7, de maiores dimensões, ainda este ano.”

REVISTAS

Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    03/07/2024

  • Newsletter EngeObras

    19/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial