SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Ferrovia: Lançamento de concurso para o troço Pocinho - Barca d'Alva, na Linha do Douro

22/05/2023

No passado dia 10 de maio a Infraestruturas de Portugal (IP) publicou, em Diário da República, o concurso público internacional para a elaboração do Estudo Prévio e Projeto de Execução, tendo como objetivo a reabilitação e reabertura do troço Pocinho - Barca d’Alva, na Linha do Douro.

Imagen

A abertura do concurso público decorre do compromisso assumido pelo Governo a 3 de outubro de 2022. A IP promove agora a contratação das fases de Estudo Prévio e Projeto de Execução, que englobam a elaboração de todos os estudos, relatórios e licenciamentos necessários às aprovações ambientais previstas na legislação em vigor, nomeadamente no Regime Jurídico de Avaliação de Impacte Ambiental para obtenção de decisão ambiental favorável (Declaração de Impacte Ambiental e Decisão sobre Conformidade Ambiental do projeto de Execução).

Das intervenções previstas executar neste troço final da Linha do Douro, entre as estações do Pocinho e de Barca d’Alva, destaca-se:

  • Eletrificação de todo o troço;
  • Estabilização de taludes e estruturas de suporte;
  • Modernização da infra e superestrutura ferroviária;
  • Reabilitação do edificado e plataformas existentes, infraestruturas de sinalização e telecomunicações;
  • Reabilitação de Túneis e adequação para os gabaritos de catenária;
  • Adequação das pontes metálicas, viadutos e passagens inferiores.

O concurso público internacional agora lançado, tem o valor base de 4,2 milhões de euros e decorrerá aproximadamente durante 2 anos após a respetiva contratualização.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial