SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Dino DC420Ri, a nova proposta da Sandvik que aumenta a produtividade na perfuração de solos

28/03/2023

A Sandvik Mining and Rock Solutions lançou um novo equipamento de perfuração Top Hammer ainda mais produtivo e sustentável, especialmente projetado para empreiteiros de perfuração e demolição. O redesenhado Dino DC420Ri substituirá o seu conhecido antecessor, o Dino DC410Ri, embora o seu conceito comprovado de eficiência seja mantido, a maior área de cobertura na sua classe e o seu poder de perfuração. Além disso, o novo Dino DC420Ri contará com um suporte mais amplo para melhorar a estabilidade e um poderoso motor Stage V para reduzir as emissões. Ele também possui um carrossel de hastes de perfuração e automação de furo único para aumentar a produtividade.

Em apenas alguns anos, o equipamento de perfuração Top Hammer Dino DC410Ri tornou-se a primeira escolha para empreiteiros urbanos e outros profissionais da indústria que procuram a melhor produtividade e mobilidade para furos entre 51-76 mm (2"–3"). A ampla área de cobertura dos braços deste equipamento e o potente martelo RD414 de 14 kW, oferecem uma capacidade de perfuração muito elevada. No entanto, algumas melhorias eram necessárias para garantir que a sua eficiência comprovada se mantivesse competitiva no futuro, tanto em termos de produtividade como de sustentabilidade.

Novo equipamento de perfuração de martelo superior Dino DC420Ri
Novo equipamento de perfuração de martelo superior Dino DC420Ri.

Novo motor, suporte mais largo, carrossel e automação de um furo

Várias das principais características do recém-lançado Dino DC420Ri foram completamente redesenhadas. O motor diesel Stage V é compatível com mercados onde este padrão de motor de baixa emissão é exigido, e a plataforma de transporte mais larga oferece maior estabilidade – melhorando a segurança do operador em terrenos difíceis e estaleiros de obras complexos.

O terceiro aprimoramento a ser observado é o sistema de perfuração, que agora pode ser equipado com um carrossel opcional de três barras que permite furos mais longos, de até 14 metros de profundidade. Atualizações futuras adicionarão a opção de automatizar um furo, permitindo que o utilizador explore totalmente o potencial de furos mais longos e melhore a produtividade através da adição de um carrossel de articulação adicional.

O novo Dino DC420Ri apresenta um suporte mais largo para melhorar a estabilidade e um poderoso motor Stage V para reduzir as emissões...
O novo Dino DC420Ri apresenta um suporte mais largo para melhorar a estabilidade e um poderoso motor Stage V para reduzir as emissões.

Melhorias adicionais

Juntamente com as principais atualizações do transportador da passadeira, sistema de perfuração e motor, o Dino DC420Ri também inclui atualizações menores, mas igualmente importantes. Os operadores do novo equipamento irão desfrutar de uma tela sensível ao toque de 7'', um sistema de controlo e displays com a mesma aparência do Sandvik Commando DC130Ri e DC300Ri sem equipamento de cabine, que oferece uma experiência de utilizador unificada, facilidade de formação e outras vantagens comuns. O sistema de navegação da plataforma foi atualizado para a versão TIMi e os sistemas elétricos foram redesenhados para melhorar a sua resistência e fiabilidade.

O novo Dino DC420Ri possui um carrossel de hastes de perfuração e automação de furo único para aumentar a produtividade
O novo Dino DC420Ri possui um carrossel de hastes de perfuração e automação de furo único para aumentar a produtividade.

Futuras atualizações

O desenvolvimento não termina aqui. Nos próximos anos, a série Dino será otimizada num único Dino DC420Ri com duas opções de motor baseadas em emissões, Tier 3 e Stage V. Até então, o Dino DC410Ri permanecerá no mercado para os clientes que precisam de um motor Tier 3 As futuras atualizações do sistema também incluirão um interface aberto para transferência de dados 3D para sistemas externos para coisas como planos de perfuração e detonação ou controlo de produção.

O novo Dino DC410Ri já está disponível para venda.

Especificações técnicas

 

Diâmetro recomendado do furo:

51–76 mm (2”–3”)
Rock tools: R32, T35, T38
Martelo hidráulico: RD414, 14 kW
Motor: Volvo Penta TAD580VE 105 kW  (Stage V)

Capacidade de varrimento de ar:

3.5 m3/min, max. 8 bar

Capacidade de produção:

600–1200 m3/8h

Comprimento de transporte:

6.9 m (22.6 ft)

Largura de transporte:

2.45 m (8.03 ft)
Altura transporte:  2.85 m (9.35 ft)
Peso total: aprox. 11,000 kg

 

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial