SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Prestigiante congresso internacional, reconhecido mundialmente como o principal evento ferroviário global e de grande escala de alta velocidade

High Speed Congress contou com a presença da Infraestruturas de Portugal

21/03/2023

Organizada pela UIC, a 11º edição do High Speed Congress decorreu de 7 a 10 de março em Marraquexe, Marrocos. A Infraestruturas de Portugal (IP) participa neste prestigiante congresso internacional que junta cerca de 1500 profissionais e entusiastas da ferrovia de todo mundo, tendo apresentado o projeto da nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa.

Imagen

Miguel Cruz, presidente da IP, integrou o debate que se realizou no dia 9 de março, denominado High Speed on the Move, onde falou sobre os objetivos e a importância do projeto português de Alta Velocidade que a IP está a desenvolver, na melhoria da mobilidade das populações e na sustentabilidade ambiental.

Francisco Cardoso dos Reis, da área da representação internacional da IP, integrou também este painel de debate, na qualidade de Chairman da UIC para a região da Europa.

No dia 7, Helena Matos, da direção de Empreendimentos da IP, integrou o painel de oradores da sessão subordinada ao tema Network Planning.

Sobre o Congresso

O High Speed World Congress é um evento da UIC realizado a cada dois ou três anos, tendo a sua primeira edição acontecido em 1992.

É reconhecido mundialmente como o principal evento ferroviário global e de grande escala de alta velocidade, abordando questões operacionais e de tecnologia.

Entre os participantes estão representantes de organizações ferroviárias internacionais, representantes governamentais, representantes de empresas ferroviárias de todo o mundo, especialistas em comboios de alta velocidade, investigadores, académicos, etc.

Este congresso permite olhar para a evolução da alta velocidade numa escala global, conhecer as mais recentes tecnologias ferroviárias ligadas à alta velocidade e constituir uma plataforma de diálogo e intercâmbio entre os países que operam ou planeiam operar alta velocidade.

Está organizado em torno de 3 blocos principais:

  • Mesas redondas;
  • Sessões paralelas, onde os participantes poderão ter acesso a apresentações, discussões e intercâmbios aprofundados sobre as mais recentes tecnologias e conquistas em planeamento ferroviário de alta velocidade, construção, tecnologia e equipamentos, gestão da operação e segurança, etc.
  • Um dia inteiramente dedicado a visitas técnicas.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial