A Associação de Fabricantes de Equipamentos dos Estados Unidos (AEM) publicou o mais recente relatório de impacto económico para a indústria de fabrico de equipamentos por ocasião do início da Conexpo-Con/Agg 2023 (Las Vegas, 14 a 18 de março), destacando o retorno da indústria ao crescimento e ao aumento da produção após o fim da pandemia de Covid-19. O relatório foi desenvolvido pela S&P Global e detalha o impacto dos três principais setores (agricultura, construção e mineração) que compõem a indústria de fabrico de equipamentos.
A AEM publicou o seu último relatório do mercado dos EUA antes do início da Conexpo 2023.
Alguns dados importantes do relatório de impacto económico:
"A indústria de fabricação de equipamentos tem repetidamente mostrado a sua resiliência na economia norte-americana, capaz de enfrentar tudo, desde pandemias globais até interrupções na cadeia de abastecimento, com força e determinação. Olhando para o futuro, podemos ter certeza de que a indústria continuará a adaptar-se e a inovar diante dos novos desafios, criando empregos estáveis ??e oportunidades económicas para as comunidades em todo o continente”, disse Megan Tanel, presidente da AEM.
O retorno ao crescimento da indústria de fabricação de equipamentos em 2022 faz parte de uma recuperação mais ampla na produção industrial dos EUA, que viu a produção nominal aumentar em cerca de 14% em 2022. Crescimento do emprego em 4,2% visto pela indústria de fabricação de equipamentos em 2022 superou o crescimento mais amplo do emprego industrial de 3,8% registado no ano passado.
“Os fabricantes de equipamentos, como muitos outros setores da economia dos EUA, resistiram à incerteza económica durante uma pandemia global. Mas atendemos à procura mantivemos as nossas fábricas abertas para produzir os equipamentos que mantinham pessoas e bens críticos em movimento. Nós fizemos o trabalho. Este relatório é um testemunho da coragem e resiliência dos 2,35 milhões de homens e mulheres que constroem, fortalecem e alimentam a América. É por eles, e para eles, que os líderes do nosso setor sempre irão procurar soluções que nos permitam atender às procuras de amanhã”, disse Rod Schrader, presidente da AEM 2023 e presidente e CEO da Komatsu North America.
O retorno gradual às condições normais para as cadeias de abastecimento globais e o aumento da disponibilidade de matérias-primas ajudaram a reverter a produção dos EUA, mas a persistente escassez de mão-de-obra e os baixos stocks ainda representam um risco. O Índice Global de Pressão da Cadeia de Abastecimento, compilado pelo Federal Reserve Bank de Nova York, atingiu uma alta histórica em novembro de 2021, mas em fevereiro de 2023 caiu para um pouco abaixo da média de todos os tempos. Isto sugere que, em média, as condições da cadeia de abastecimento global começaram a voltar ao normal. Embora a indústria possa sofrer algum recuo este ano, principalmente devido à instabilidade geopolítica e à incerteza política, os próximos anos devem ter um crescimento constante da produção apoiado por uma recuperação do investimento.
"Impulsionados por um legado de determinação e engenhosidade, os fabricantes de equipamentos da América podem superar qualquer um, mas precisamos da combinação certa de políticas para continuar impulsionando a produção americana, a nossa força de trabalho e melhorias no processo de licenciamento federal, os fabricantes de equipamentos podem continuar a investir nas suas comunidades, expandir os seus negócios e contratar mais americanos”, disse Kip Eideberg, vice-presidente sénior de relações governamentais e industriais da AEM.
engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro