SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

O pedido é avaliado em 70 milhões de dólares australianos

Epiroc fornecerá equipamentos para a maior mina autónoma do mundo

15/03/2023

A Epiroc recebeu o seu maior pedido de automação até o momento, com o trabalho de conversão para a frota mista de camiões na mina de minério de ferro de Roy Hill, na região de Pilbara, na Austrália Ocidental. Este projeto criará a maior mina autónoma do mundo.

Juntamente com a ASI Mining, uma empresa especializada em tecnologia autónoma, a Epiroc está na mina de minério de ferro de Roy Hill para desenvolver uma solução de caminhão de transporte autónomo que seja interoperável e escalável independentemente do fabricante. A Epiroc já recebeu um grande pedido para este projeto, o maior já feito para trabalhos de automação. O contrato, registado no primeiro trimestre de 2023, está avaliado em cerca de 70 milhões de dólares australianos (43,5 milhões de euros). O pedido inclui 96 caminhões de transporte que eventualmente se tornarão autônomos. Pedidos adicionais relacionados ao projeto serão reservados no futuro. que vai até 2024.

Imagen

“Estamos muito entusiasmados em apoiar Roy Hill no trabalho para criar a maior mina autónoma do mundo”, disse Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “Os benefícios para segurança e produtividade serão significativos.”

“Roy Hill, CEO, Gina Rinehart, é um verdadeiro pioneiro e estabelecerá um novo padrão para mineração autónoma de superfície. A nossa equipa envolvida está a fazer um excelente trabalho”, afirma José Sánchez, presidente da Divisão de Superfícies da Epiroc.

A Epiroc, juntamente com a ASI Mining, fornece a Roy Hill tecnologia autónoma seguindo um plano de implementação. A fase de verificação da produção de Roy Hill está concluída e os camiões de transporte autónomo estão operando 24 horas por dia, 7 dias por semana numa zona de operação autónoma dedicada, interagindo com segurança com duas escavadoras e vários veículos auxiliares em cruzamentos, aterros e áreas de carregamento. A frota autónoma atende às métricas de segurança e produtividade desejadas e atinge maior produtividade do que os camiões de transporte convencionais, um dos principais objetivos do programa.

A expansão progressiva do projeto fará com que o número de camiões de transporte autónomo cresça de forma constante ao longo do ano. A frota será composta por 54 camiões Caterpillar e 42 camiões Hitachi. Além disso, mais de 200 veículos auxiliares modificados irão interagir com os camiões de transporte autónomos.

Roy Hill é uma mina de minério de ferro na região de Pilbara, na Austrália Ocidental. O seu Centro de Operações Remotas em Perth fornece integração de operações de ponta a ponta. A Epiroc possui 34% da ASI Mining, com sede nos EUA.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial