Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Tadano nomeia Dean Barley CEO da Tadano America Corporation

06/03/2023

A Tadano continua a sua iniciativa estratégica global 'OneTadano' para simplificar as suas operações e alavancar sinergias em toda a organização global para atingir a sua meta de se tornar “líder da indústria de equipamentos de elevação”. Como parte desta iniciativa, a Tadano anuncia a nomeação de Dean Barley como CEO da Tadano America Corporation. Nesta nova função, ele continuará a liderar e unificar as equipas que trabalham na região pan-americana coordenada por Tadano: América do Norte, Central e do Sul, incluindo o Brasil. Barley assumirá esta posição, assumindo as responsabilidades de Shinichi Iimura.

Dean Barley, diretor executivo da Tadano America Corporation
Dean Barley, diretor executivo da Tadano America Corporation.

Com a integração das marcas Demag e Mantis na Tadano, a Tadano America Corporation passou por uma grande transformação nos últimos anos. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência ao cliente em todas as Américas, a empresa simplificou as suas operações, aumentou a sua rede de distribuição e ampliou a sua infraestrutura de vendas e suporte. Com isto, os clientes desta região passaram a ter acesso a uma gama mais ampla de equipamentos e maior disponibilidade de peças e serviços.

“Vivemos uma importante transformação em todo o mundo e especialmente na região pan-americana. Dean e a sua equipa mostraram o que é possível alcançar combinando as nossas forças coletivas como empresa para oferecer o máximo valor aos nossos clientes”, disse Toshiaki Ujiie, presidente e CEO da Tadano Ltd. “Na sua nova função, Dean continuará neste caminho. Estou animado em pensar que em apenas algumas semanas os clientes poderão experimentar estas mudanças em primeira mão na Conexpo”.

A nomeação de Dean Barley segue o anúncio da Tadano de que está a reestruturar as suas operações latino-americanas de três regiões de hierarquias separadas para uma única estrutura hierarquica harmonizada para toda a América Latina. A estratégia de reestruturação, liderada por Adriano Battazza, recentemente nomeado vice-presidente e gestor geral de vendas para a América Latina, oferecerá aos clientes uma estratégia de produto mais focada e expandirá o suporte de peças e serviços.

“É uma honra continuar a liderar esta organização dinâmica e uma equipa forte, numa altura em que a empresa vive um crescimento tremendo. O nosso negócio evoluiu muito bem e a nossa base de clientes continua a expandir-se – a combinação de grandes gruas com ótimas pessoas significa sucesso para todos que usam gruas Tadano. A estratégia 'OneTadano' resultou nos nossos clientes e revendedores sendo mais eficientes por poder aproveitar a combinação de tecnologias, filosofias de design e melhores práticas das empresas Tadano, Demag e Mantis”, explica Dean Barley. “Nos próximos anos, continuaremos a alavancar esta sinergia de visão focada para apresentar novas e empolgantes soluções de elevação para os nossos clientes nas Américas. Estou animado para aproveitar esta oportunidade.”

A carreira de 35 anos de Dean Barley na indústria de maquinaria começou quando ele ingressou na Benford Ltd, pouco antes de ser adquirida pela Terex Corporation. Ele ocupou vários cargos em gestão de engenharia, serviços, suporte, operações e vendas. Em 2012, liderou os negócios da Terex Construction nas Américas. Em 2014, foi nomeado CEO da Terex Cranes Americas. Dean Barley ingressou na Tadano em 2019, onde inicialmente geriu a integração da Demag na organização da Tadano. Mais tarde, foi promovido a vice-presidente e gestore geral de apoio ao cliente e América Latina. Mais recentemente, atuou como presidente e diretor de operações da Tadano America Corporation.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial