Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

O primeiro protótipo será lançado este ano e será instalado em equipamentos em 2024

Hyundai Doosan Infracore produzirá motores de combustão interna a hidrogénio em massa até 2025

02/03/2023

A Hyundai Doosan Infracore (HDI) acelera o passo no setor de motores e anuncia que concluiu o projeto da sua primeira versão de combustão interna a hidrogénio e que lançará o protótipo ainda este ano.

A versão a hidrogénio desenvolvida pela HDI é um motor de 11 litros com uma potência de 300kW (402cv) e um binário de 1.700Nm às 2.000rpm. Cumpre com os regulamentos Tier 5/Stage 5/Euro 7 que exigem que as emissões sejam reduzidas em 90% para cumprir com 'Zero CO2' (abaixo de 1 g/kwh) e 'Emissão de Impacto Zero' (Emissão Zero na União Europeia).

A Hyundai Doosan Infracore está claramente comprometida com a tecnologia do hidrogénio
A Hyundai Doosan Infracore está claramente comprometida com a tecnologia do hidrogénio

Estes motores funcionam com hidrogénio de baixa pureza, tornando-os duráveis, económicos e densos em energia, tornando-os o motor mais adequado para equipamentos de médio a grande porte, bem como para veículos de longa distância. Uma única carga de 10 minutos permite percorrer uma distância de até 500 km, e são entre 25 e 30% mais baratas que as células de combustível ou baterias, considerando o preço do veículo e os custos de manutenção.

A HDI planeia alavancar a sua tecnologia de motores e instalações existentes para reduzir custos e acelerar o tempo de lançamento no mercado. Os novos motores a hidrogénio serão instalados em veículos comerciais, como grandes camiões e autocarros, bem como em equipamentos de construção para validação em 2024, com produção em massa em grande escala planeada para 2025.

Imagen

A HDI apresentará vários produtos, incluindo H2ICE, baterias EV e powertrains híbridos plug-in na Conexpo 2023 em Las Vegas, EUA, em meados de março. O stand da divisão HDI Engine estará localizado na S84044, no segundo andar do South Hall.

O chefe do departamento de motores da HDI, Kim Joong-soo, observa: “Os motores de combustão interna a hidrogénio serão usados ​​em veículos comerciais de médio a grande porte, como camiões, autocarros e equipamentos de construção, e geradores de energia de médio a grande porte. Faremos o possível para alcançar a neutralidade de carbono em resposta ao mercado verde, desenvolvendo tecnologias verdes relacionadas ao hidrogénio, de acordo com os regulamentos de emissão de carbono cada vez mais rigorosos”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial