Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

O primeiro protótipo será lançado este ano e será instalado em equipamentos em 2024

Hyundai Doosan Infracore produzirá motores de combustão interna a hidrogénio em massa até 2025

02/03/2023

A Hyundai Doosan Infracore (HDI) acelera o passo no setor de motores e anuncia que concluiu o projeto da sua primeira versão de combustão interna a hidrogénio e que lançará o protótipo ainda este ano.

A versão a hidrogénio desenvolvida pela HDI é um motor de 11 litros com uma potência de 300kW (402cv) e um binário de 1.700Nm às 2.000rpm. Cumpre com os regulamentos Tier 5/Stage 5/Euro 7 que exigem que as emissões sejam reduzidas em 90% para cumprir com 'Zero CO2' (abaixo de 1 g/kwh) e 'Emissão de Impacto Zero' (Emissão Zero na União Europeia).

A Hyundai Doosan Infracore está claramente comprometida com a tecnologia do hidrogénio
A Hyundai Doosan Infracore está claramente comprometida com a tecnologia do hidrogénio

Estes motores funcionam com hidrogénio de baixa pureza, tornando-os duráveis, económicos e densos em energia, tornando-os o motor mais adequado para equipamentos de médio a grande porte, bem como para veículos de longa distância. Uma única carga de 10 minutos permite percorrer uma distância de até 500 km, e são entre 25 e 30% mais baratas que as células de combustível ou baterias, considerando o preço do veículo e os custos de manutenção.

A HDI planeia alavancar a sua tecnologia de motores e instalações existentes para reduzir custos e acelerar o tempo de lançamento no mercado. Os novos motores a hidrogénio serão instalados em veículos comerciais, como grandes camiões e autocarros, bem como em equipamentos de construção para validação em 2024, com produção em massa em grande escala planeada para 2025.

Imagen

A HDI apresentará vários produtos, incluindo H2ICE, baterias EV e powertrains híbridos plug-in na Conexpo 2023 em Las Vegas, EUA, em meados de março. O stand da divisão HDI Engine estará localizado na S84044, no segundo andar do South Hall.

O chefe do departamento de motores da HDI, Kim Joong-soo, observa: “Os motores de combustão interna a hidrogénio serão usados ​​em veículos comerciais de médio a grande porte, como camiões, autocarros e equipamentos de construção, e geradores de energia de médio a grande porte. Faremos o possível para alcançar a neutralidade de carbono em resposta ao mercado verde, desenvolvendo tecnologias verdes relacionadas ao hidrogénio, de acordo com os regulamentos de emissão de carbono cada vez mais rigorosos”.

Siga-nos

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial