Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

PRR: conferência de lançamento da Agenda Nexus

26/01/2023

No passado dia 24 de janeiro decorreu, nas instalações da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), a conferência de arranque da Agenda Nexus.

A sessão de abertura contou com a presença do ministro das Infraestruturas, João Galamba, e do secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, em representação do ministro da Economia e do Mar, que salientaram a importância que a transição digital e energética abordada neste projeto têm para a modernização e competitividade da economia nacional e do Porto de Sines, em particular.

Imagen

Um projeto que pretende descarbonizar

A Agenda Nexus é um dos projetos selecionados no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O principal objetivo é digitalizar e descarbonizar a cadeia logística associada ao corredor do Porto de Sines. Este projeto, liderado pelo Porto de Sines, engloba 35 parceiros, que irão investir cerca de 91 milhões de euros até 2025.

A Infraestruturas de Portugal (IP) e a IP Telecom fazem parte do consórcio, tendo estado representadas por Vanda Nogueira, Vogal do Conselho de Administração da IP e Presidente do Conselho de Administração da IP Telecom, por Francisco Ganhão, da Direção de Estudos e Inovação da IP e por Rui Ribeiro, Diretor Geral da IP Telecom e Filipe Frasquilho, Diretor do Departamento de Negócio Data Center & Cloud da IP Telecom.

A conferência contou com quatro sessões de debate, cobrindo as seguintes temáticas:

  • A Inovação na Cadeia de Abastecimento;
  • Transição Energética na Cadeia Logística;
  • A Inteligência Artificial e Cibersegurança aplicada aos Portos e Logística;
  • O Poder dos Dados.

Estas sessões foram moderadas por especialistas internacionais, que integram o Comité Científico, Técnico e de Inovação do projeto.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial