A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) lançou o Sistema de Mitigação de Colisão para as suas carregadoras de rodas. Este é um recurso de travagem automática que oferece suporte à resposta do operador e ajuda a reduzir o risco ou as consequências de uma colisão ao trabalhar em marca-atrás.
O sistema de mitigação de colisão funciona ao dirigir em marcha-atrás.
Este sistema auxilia os operadores quando trabalham em marca-atrás e aciona automaticamente os travões de serviço quando a carregadora se aproxima de qualquer obstáculo, alertando o operador para tomar medidas adicionais. Como as carregadoras de rodas gastam uma média de 40 a 50% do tempo de operação movendo-se em marca-atrás, o Sistema de Mitigação de Colisão é uma solução valiosa para operadores e gestores de obra.
Embora o sistema nunca seja projetado para substituir o comportamento seguro do operador, ele é uma ferramenta inteligente para aumentar ainda mais a segurança no local de trabalho. Como parte do Grupo Volvo, a empresa está comprometida com a segurança com seu plano 'Zero Accident Vision'.
Lars Eriksson, gestor global de produtos para carregadoras de rodas da Volvo CE, explica que “na Volvo CE continuamos a desenvolver proativamente soluções inteligentes que não apenas atenuam as consequências de acidentes, mas também se esforçam para evitá-los completamente. Este novo sistema de mitigação de colisão é uma parte importante do nosso trabalho para reduzir o risco de acidentes e ajudar a cumprir o nosso compromisso de zero acidentes.”
Com este novo sistema, os clientes não estão apenas um passo mais perto de eliminar acidentes e, assim, melhorar a segurança no local de trabalho para todos, mas também de reduzir interrupções não planeadas que podem ocorrer durante esses precalços evitáveis.
O sistema funciona identificando quando há risco de colisão e reage aplicando automaticamente os travões por 2 a 3 segundos para desacelerar a máquina antes do impacto ou pará-la para evitá-lo. Este início de travagem alerta o operador para intervir.
Para operações de empilhamento, o sistema recorda o último grau de elevação que a máquina subiu, permitindo que os operadores retrocedam sem ativar a máquina. O sistema também pode ser desativado temporariamente para condições específicas.
O sistema é acionado quando a carregadora de rodas está em marcha-trás e circulando em velocidades entre 3 e 15 km/h, independentemente da marcha que estiver a ser utilizada. No entanto, o fabricante adverte que sistemas de assistência como este não podem eliminar completamente os acidentes, pelo que preconiza uma condução segura do operador.
Desenvolvido internamente pela Volvo CE, o Sistema de Mitigação de Colisão de Carregadoras de Rodas Volvo é uma opção de fábrica atualmente disponível em carregadoras de rodas L110H/L120H equipadas com OptiShift, L150H, L180H, L220H, L260H e L200H.
Exigindo a instalação de um sistema de deteção por radar, funciona como um complemento à gama existente de recursos, opções e serviços fornecidos pela Volvo CE para a sua linha de carregadoras de rodas. O sistema já está disponível mundialmente.
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