SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
A função de travagem automática ajuda a reduzir o impacto da condução em marcha-atrás

Volvo CE apresenta um novo sistema de mitigação de colisão para as suas carregadoras

25/01/2023

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) lançou o Sistema de Mitigação de Colisão para as suas carregadoras de rodas. Este é um recurso de travagem automática que oferece suporte à resposta do operador e ajuda a reduzir o risco ou as consequências de uma colisão ao trabalhar em marca-atrás.

O sistema de mitigação de colisão funciona ao dirigir em marcha-atrás

O sistema de mitigação de colisão funciona ao dirigir em marcha-atrás.

Este sistema auxilia os operadores quando trabalham em marca-atrás e aciona automaticamente os travões de serviço quando a carregadora se aproxima de qualquer obstáculo, alertando o operador para tomar medidas adicionais. Como as carregadoras de rodas gastam uma média de 40 a 50% do tempo de operação movendo-se em marca-atrás, o Sistema de Mitigação de Colisão é uma solução valiosa para operadores e gestores de obra.

Embora o sistema nunca seja projetado para substituir o comportamento seguro do operador, ele é uma ferramenta inteligente para aumentar ainda mais a segurança no local de trabalho. Como parte do Grupo Volvo, a empresa está comprometida com a segurança com seu plano 'Zero Accident Vision'.

Lars Eriksson, gestor global de produtos para carregadoras de rodas da Volvo CE, explica que “na Volvo CE continuamos a desenvolver proativamente soluções inteligentes que não apenas atenuam as consequências de acidentes, mas também se esforçam para evitá-los completamente. Este novo sistema de mitigação de colisão é uma parte importante do nosso trabalho para reduzir o risco de acidentes e ajudar a cumprir o nosso compromisso de zero acidentes.”

Funcionamento do sistema

Com este novo sistema, os clientes não estão apenas um passo mais perto de eliminar acidentes e, assim, melhorar a segurança no local de trabalho para todos, mas também de reduzir interrupções não planeadas que podem ocorrer durante esses precalços evitáveis.

O sistema funciona identificando quando há risco de colisão e reage aplicando automaticamente os travões por 2 a 3 segundos para desacelerar a máquina antes do impacto ou pará-la para evitá-lo. Este início de travagem alerta o operador para intervir.

O sistema aciona automaticamente os travões ao detetar o risco de colisão
O sistema aciona automaticamente os travões ao detetar o risco de colisão.

Para operações de empilhamento, o sistema recorda o último grau de elevação que a máquina subiu, permitindo que os operadores retrocedam sem ativar a máquina. O sistema também pode ser desativado temporariamente para condições específicas.

O sistema é acionado quando a carregadora de rodas está em marcha-trás e circulando em velocidades entre 3 e 15 km/h, independentemente da marcha que estiver a ser utilizada. No entanto, o fabricante adverte que sistemas de assistência como este não podem eliminar completamente os acidentes, pelo que preconiza uma condução segura do operador.

Agora disponível para carregadoras de rodas

Desenvolvido internamente pela Volvo CE, o Sistema de Mitigação de Colisão de Carregadoras de Rodas Volvo é uma opção de fábrica atualmente disponível em carregadoras de rodas L110H/L120H equipadas com OptiShift, L150H, L180H, L220H, L260H e L200H.

Exigindo a instalação de um sistema de deteção por radar, funciona como um complemento à gama existente de recursos, opções e serviços fornecidos pela Volvo CE para a sua linha de carregadoras de rodas. O sistema já está disponível mundialmente.

O sistema de mitigação de colisão agora está disponível para carregadoras Volvo
O sistema de mitigação de colisão agora está disponível para carregadoras Volvo.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial