SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Epiroc recebe um pedido de 11 milhões de euros para uma mina de platina na África do Sul

24/01/2023

A Epiroc recebeu um grande pedido de equipamentos de mineração de baixo perfil da African Rainbow Minerals para utilização numa mina de platina na África do Sul. Especificamente, a mineradora sul-africana encomendou equipamentos de perfuração, carregadoras e camiões de mineração para uso na mina de platina de Bokoni, na província de Limpopo. A mina está a voltar à atividade depois de as operações terem sido paralisadas para cuidados de manutenção nos últimos anos. A encomenda está avaliada em mais de 11 milhões de euros.

“Estamos entusiasmados por mais uma vez fornecer equipamentos para a mina de platina Bokoni”, explica Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “Estamos ansiosos para apoiar a African Rainbow Minerals enquanto reiniciam e operam a mina da forma mais produtiva e segura possível.”

A unidade de perfuração de atirantamento Cabletec SL da Epiroc faz parte de um pedido feito pela African Rainbow Minerals...
A unidade de perfuração de atirantamento Cabletec SL da Epiroc faz parte de um pedido feito pela African Rainbow Minerals.

As máquinas encomendadas são construídas com um perfil baixo, muito adequado para as baixas alturas dos túneis de minas. O equipamento inclui plataformas de perfuração de face Boomer, plataformas de reforço de rocha Boltec e Cabletec, carregadoras Scooptram e camiões de mineração. Todas as máquinas vêm com a solução de telemática Certiq da Epiroc para monitorização automatizada da produtividade e desempenho da máquina. Outros recursos avançados incluem, por exemplo, máquinas Boomer equipadas com um sistema piloto de controlo hidráulico que melhora ainda mais a precisão da perfuração.

A entrega dos equipamentos terá início no primeiro trimestre de 2023 e continuará até 2024.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial