Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
68% das empresas indicam estabilização da atividade no 3º trimestre de 2022

AICCOPN: Inquérito à situação do setor da construção

23/01/2023

Segundo dados divulgados pela AICCOPN, e tendo por base a informação recolhida no inquérito à Situação do Setor do 3 º trimestre de 2022, 68% das empresas indicam que os seus níveis globais de atividade se mantiveram estáveis, o que traduz um aumento de 6 pontos percentuais (p.p.) face ao observado no trimestre anterior.

Imagen

As empresas que referem um incremento da atividade diminuiu 7 p.p., para 19% assistindo-se, ainda, a um ligeiro incremento das empresas que assinalam um decréscimo da atividade, que passa de 12% para 13%.

No segmento das obras públicas, a falta de mão de obra especializada foi indicada por 75% das empresas e o aumento dos preços das matérias primas, energia e dos materiais de construção foi assinalado por 73% das empresas como as principais dificuldades com que se debatem, percentagens que correspondem a aumentos de 9 p.p. e de 2 p.p. respetivamente, face ao apurado no trimestre anterior.

Imagen

A escassez das matérias primas e materiais de construção, identificado por 43% das empresas, mantém-se como o terceiro fator mais assinalado.

No segmento das obras privadas, o aumento dos preços das matérias primas, energia e dos materiais de construção mantém se como o principal constrangimento apontado, tendo sido assinalado por 83% das empresas (82% no trimestre anterior), seguido da falta de mão de obra especializada, identificado por 82% (79 no primeiro trimestre). Por último, e à semelhança do que sucede nas obras públicas, a escassez das matérias primas e dos materiais de construção é também o terceiro problema mais apontado, com 46% das empresas a destacar esta dificuldade.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial