Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Graças a este acordo, o fornecimento de GPL para geradores a gás é garantido

Himoinsa e Repsol reforçam a sua colaboração em Espanha e Portugal com um plano de ação para 2023

20/01/2023
Ambas as empresas têm intensificado a sua relação comercial com o objetivo de oferecer soluções 'chave na mão' aos clientes interessados ​​em adquirir grupos geradores a GPL, garantindo a disponibilidade dos equipamentos e o fornecimento de gás aos mesmos.
foto

Assinatura do acordo entre a Himoinsa e Repsol.

A Himoinsa e a Repsol associaram-se para oferecer aos seus clientes em Espanha e Portugal uma solução “chave na mão” para a produção de eletricidade, através da utilização de grupos geradores a GPL, uma energia de transição, reconhecida pela União Europeia como combustível alternativo na Diretiva 2014/94/UE, e que também pode gerar economia nos custos operacionais das máquinas.

“O GLP, além de representar uma redução económica em relação aos combustíveis tradicionais no momento, é considerado uma energia de transição e reduz as emissões de carbono e outros poluentes importantes como CO2, NOx e partículas”, diz Manuel Aguilera, Global Gas Unit Head, que explica que a Himoinsa aposta na geração de eletricidade com gás como veículo para a utilização de combustíveis com baixa pegada de carbono.

O compromisso da Himoinsa é promover a transição para uma solução sustentável combinando geradores a diesel com soluções de energia alternativa (biodiesel, bateria, armazenamento, hidrogénio...) sendo o grupo gerador a GPL um dos produtos chave neste processo de transição. Neste contexto, este acordo com a Repsol foi uma decisão estratégica para garantir uma solução integral de energia a gás para os nossos clientes", acrescenta Aguilera.

A Himoinsa possui um extenso portefólio na geração de energia a gás, com equipamentos que variam de 30 a 3.000 kVA (GPL, GN e Biogás), incluindo também uma solução de gerador com armazenamento integrado de GPL (em processo de patente), podendo ser conectado a um tanque externo de gás liquefeito para ampliar a sua autonomia caso seja necessário. “E neste contexto, o nosso acordo com a Repsol é fundamental. O nosso compromisso é facilitar a vida às empresas que procuram soluções energéticas a gás, pelo que, graças a esta colaboração, a Himoinsa põe à disposição um gerador a gás de última geração e a Repsol garante o abastecimento e armazenamento do combustível onde quer que seja necessário”, acrescenta Manuel Aguilera, Global Gas Unit Head.

foto
Manuel Aguilera, Global Gas Unit Head de Himoinsa.

Por sua vez, o diretor comercial de GPL da Repsol, Félix de Orduña, afirmou que “a Repsol oferece diferentes opções de abastecimento de GPL, dependendo das necessidades de cada um dos nossos clientes. Por um lado, há quem necessite de autonomias de funcionamento intensivas e prolongadas dos grupos electrogéneos, através dos tradicionais depósitos de gás a granel e skids, e por outro, quem necessite de autonomias de funcionamento mais curtas no tempo e por isso dispomos de um contentor de abastecimento com gás engarrafado. Desenvolvemos e aprovámos uma estrutura metálica com nove contentores de gás propano de 35 kg, que cumprem todas as normas de garantia de segurança e podem ser facilmente transportados”.

Da mesma forma, “este acordo com a Himoinsa consolida a nossa posição como empresa multienergética focada no objetivo de alcançar zero emissões líquidas no ano de 2050, sendo a primeira empresa do setor a adotar esta meta ambiciosa”, acrescenta Félix de Orduña.

foto
Gerador a gás com tanque integrado.

Tudo isto levou a Himoinsa e a Repsol a traçar um plano de ação conjunto para 2023, com o objetivo de aproximar esta solução integral aos seus clientes. Estima-se que a geração de energia a gás cresça cerca de 40% nos próximos cinco anos, garantindo assim baixas emissões e níveis mínimos de ruído, dois aspectos muito valorizados pelas locadoras, principalmente para eventos e para a sua utilização em áreas onde os regulamentos se estão a tornar mais rígidos.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial