Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Euro Auctions faz balanço de um ano “sólido” para o mercado de leilões

O mercado de máquinas usadas manteve-se forte em 2022

19/01/2023

O mercado de máquinas usadas manteve-se “forte” em 2022 na Península Ibérica, de acordo com o balanço do ano realizado pela Euro Auctions. De acordo com a empresa de leilões, as dificuldades dos fabricantes em entregar novos equipamentos colocaram equipamentos usados e recondicionados em posição de elevada procura.

O mercado de máquinas e equipamentos agrícolas usados em Espanha e em Portugal esteve forte ao longo de 2022. Com a escassez de novos equipamentos de OEMs, a procura do mercado foi alta e os compradores na Europa concentraram-se em vender na Euro Auctions em Zaragoza, Espanha, em busca de novos equipamentos usados. No entanto, a última venda da Euro Auctions de 2022 atraiu novos expedidores locais com máquinas de Espanha e Portugal, além de atrair compradores de toda a região, incluindo compradores do Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, América do Sul, África e Marrocos.

Equipamento leiloado pela Euro Auctions
Equipamento leiloado pela Euro Auctions.

A Euro Auctions, Zaragoza, tem uma forte presença no mercado de máquinas e equipamentos usados em Espanha e Portugal, com mais de 1.000 lotes em cada venda. Os valores do martelo final em cada leilão situam-se entre os 2,5 milhões e os 3,5 milhões de euros por venda. Além disso, a plataforma de licitações online da Euro Auctions tornou possível para compradores de todo o mundo fazer ofertas online em todas as vendas, e 66% dos vencedores de licitações usam a Internet. Isto criou um mercado internacional que atraiu compradores de outros países de língua espanhola na América do Sul.

Durante os últimos seis meses de 2022, os clientes que se ausentaram durante a pandemia regressaram a Saragoça, período em que a licitação online era mais popular e segura. Até 2022, o número de vendedores iniciantes que venderam com a Euro Auctions, Zaragoza, continuou a aumentar a cada venda e, embora a marca continuasse a atrair registos em toda a Europa, 75% desses expedidores eram de Espanha ou Portugal.

Ernesto Anton, gestor de vendas da equipa de Zaragoza, explica que “2022 foi um ano muito bom para a Euro Auctions, Zaragoza. Temos atraído novos expedidores para cada leilão, enquanto o número de compradores tem aumentado, com 20% dos licitantes registados a comprar na Euro Auctions pela primeira vez."

Ernesto Antón, Gestor de Vendas da Euro Auctions em Zaragoza
Ernesto Antón, Gestor de Vendas da Euro Auctions em Zaragoza.

“Fortalecemos a marca e todas as nossas vendas estão a atrair um público conhecedor e fiel. É claro que os nossos clientes, compradores e vendedores gostam do que fazemos e podem reconhecer o nosso compromisso com o atendimento e suporte na procura de novos stocks. Além disso, na Euro Auctions provámos que somos justos, respeitáveis e confiáveis. Se alguém vender conosco ou nos comprar, a transação é segura, o comprador recebe a máquina que comprou e os vendedores são pagos no período de tempo acordado. Os nossos fornecedores confiam na Euro Auctions para obter o melhor preço para as máquinas e equipamentos que vendemos para eles. Ser capaz de equilibrar esses relacionamentos e entregar o que prometemos é o motivo pelo qual os nossos clientes são leais à marca.”

“Os nossos objetivos para 2023 incluem continuar a construir a marca em Espanha e Portugal, atraindo novos expedidores e compradores. Atraímos compradores e vendedores da América do Sul, e isto é algo que continuaremos a desenvolver, além de construir relacionamentos com outros países de língua espanhola. Percebemos que estamos a atrair fornecedores de veículos comerciais e camiões para as nossas vendas e isso é algo que nos interessa muito, pois identificamos uma necessidade nessa área”.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial