SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

A Epiroc apresenta os seus inovadores bits hexagonais para fresadoras

13/01/2023

Como complemento à apresentação da sua inovadora fresadora com design em V, a Epiroc apresenta o HexPick, uma nova linha de bits com corpos hexagonais para todos os tipos de fresadoras.

O formato hexagonal pode parecer uma modificação simples mas, na verdade, é uma inovação engenhosa que tornará a manutenção diária mais fácil, mais rápida e menos dispendiosa. O segredo é que o desacoplamento ou substituição dos HexPicks pode ser feita de maneira rápida e fácil com uma chave sextavada. A Epiroc informa que os HexPicks também têm uma vida útil mais ampla com “duração até 20% superior à de todos os produtos concorrentes”.

Fresadora VC-1400 com bits HexPick
Fresadora VC-1400 com bits HexPick.

Qualquer pessoa que trabalhe com equipamentos de fresadora reconhecerá esta situação. Os bits ficam presos e param de girar, sendo necessário gastar tempo todos os dias com um martelo, garantindo que todos giram livremente. Além disso, no trabalho com rochas ou betão, é inevitável que os bits se desgastem, e substituí-los no local é um trabalho difícil e demorado.

Mais tempo de operação, menos custos operacionais

De acordo com a Epiroc, o design exclusivo dos HexPicks destina-se especificamente a contribuir para a manutenção e substituição mais rápidas e fáceis dos bits. Em vez de usar um martelo e um certo grau de força, os HexPicks podem ser soltos ou substituídos no local do serviço com muito pouco esforço, usando uma chave sextavada padrão. Além disso, os HexPicks vêm com o sistema de retenção QuickSnap da Epiroc, oferecendo economias de tempo de mais de 50% em comparação com os anéis de retenção normais ou retentores de impacto. Os grampos de retenção inteligentes permitem que os bits sejam trocados numa questão de segundos.

Tudo isto contribui para um maior tempo de operação e menores custos operacionais, e as vantagens não param por aí. O design dos HexPicks também protege a caixa de bits do tambor e permite uma melhor rotação, otimizando o processo de reafiação.

Materiais de alto desempenho tornam os bits da Epiroc extraduráveis

"Os HexPicks duram 20% mais do que todos os produtos concorrentes, graças aos materiais usados na sua produção", referem da Epiroc. No centro da operação de corte há um elemento de carboneto de tungsténio resistente à tensão soldado no corpo do bit. Fabricado com um material sintetizado feito de carboneto de tungsténio com aglutinante de cobalto, o elemento é projetado para suportar as tensões extremas causadas pelo impacto contínuo na rocha. A cabeça e o eixo do corpo dos bits são feitos de aço “otimizado“ termicamente tratado e servem como suporte para o elemento de carboneto de tungsténio e também para a proteção”completa” da caixa de bits.

O design exclusivo do HexPick destina-se especificamente a contribuir para uma manutenção e substituição dos bits mais rápida e fácil...
O design exclusivo do HexPick destina-se especificamente a contribuir para uma manutenção e substituição dos bits mais rápida e fácil.

Ideal para todos os equipamentos de fresadora

Disponíveis apenas com a Epiroc, os HexPicks são adequados para uso com fresadoras transversais, fresadoras em V e fresadoras longitudinais. A partir de 2023, os HexPicks serão o padrão para todas as entregas feitas pela fábrica da Epiroc.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial