Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

11ª Edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023

10/01/2023

Está a decorrer a fase de pré-candidatura (fase obrigatória) para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, até dia 13 de fevereiro. Esta iniciativa conta com a habitual parceria e apoio da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário, entidade presidida pela Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

foto

Este galardão, que vai já na sua 11.ª Edição, é uma referência para o setor da construção e do imobiliário, tendo por objetivo reconhecer a excelência e boas práticas no segmento da reabilitação urbana. Desde o seu início, o PNRU recebeu cerca de 800 candidatos e reconheceu 86 vencedores localizados em Lisboa, Porto, Cascais, Guimarães, Oeiras, Coimbra, Braga, Sintra, Matosinhos, Évora, Melgaço, Carvoeiro, Arouca, Marco de Canaveses, Tomar, Foz do Tua, São Pedro do Sul e Ponta Delgada.

Podem concorrer intervenções de reabilitação urbana, em todo o país, concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio. Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, nomeadamente:

  • Cidade de Lisboa
  • Cidade do Porto
  • Impacto Social
  • Habitação
  • Turismo
  • Comércio & Serviços
  • Sustentabilidade
  • Reabilitação Estrutural
  • Restauro
  • Intervenção inferior a 1.000 m2

O período de candidaturas decorre até ao dia 13 de fevereiro, seguindo-se o processo de validação dos candidatos tendo em conta a conformidade com o regulamento. Todos os projetos concorrentes validados serão depois convidados a formalizar a sua candidatura, que será objeto de análise por um júri independente que integra o Presidente da CPCI e da AICCOPN, Manuel Reis Campos; Raimundo Mendes da Silva, Engenheiro; Ana Paula Delgado, Professora e Economista e os Arquitetos, José Manuel Pedreirinho e Carlos Prata.

Coorganizado pela Vida Imobiliária e a pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura.

Consulte toda a informação disponível aqui.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial