SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Movido pelo motor N67 da FPT Industrial

Primeiro trator a gás natural liquefeito projetado pela New Holland

10/01/2023

No evento Tech Day, da CNH Industrial, realizado em Phoenix (Arizona, EUA) nos dias 7 e 8 de dezembro de 2022, a New Holland Agriculture apresentou o novo protótipo de pré-produção do trator T7 a Gás Natural Liquefeito (GNL) e com alimentação a metano, chamado de T7 Methane Power GNL, o primeiro trator a GNL do mundo movido pelo motor N67 NG da FPT Industrial. O lançamento marca mais um passo da FPT Industrial rumo à descarbonização.

Novo protótipo de pré-produção do trator T7 a Gás Natural Liquefeito (GNL) e com alimentação a metano, chamado de T7 Methane Power GNL...
Novo protótipo de pré-produção do trator T7 a Gás Natural Liquefeito (GNL) e com alimentação a metano, chamado de T7 Methane Power GNL, apresentado pela New Holland.

O T7 Methane Power GNL foi projetado para oferecer uma alternativa, ao mesmo tempo económica e ecológica, a agricultores e construtores preocupados com o meio ambiente e em busca de tratores de alta potência que ofereçam desempenho excelente, menos emissões e custos operacionais reduzidos. Além disso, como o metano liquefeito permite maior armazenamento de combustível, em comparação com o metano comprimido, aumenta a autonomia sem precisar de quaisquer tanques adicionais e garante a sustentabilidade geral da área agrícola.

O trator T7 Methane Power LNG de 270 CV da New Holland apresenta toda a experiência e os conhecimentos especializados da FPT Industrial, líder mundial na produção de motores de baixo impacto ambiental, que permitiu outro passo essencial rumo à descarbonização na agricultura. Com mais de 20 anos de experiência e 70.000 unidades vendidas globalmente, a FPT Industrial está a liderar a introdução da tecnologia de gás natural em aplicações do segmento off-road, com soluções personalizadas de motores para instalação em equipamentos agrícolas.

Motor N67 a gás natural
Motor N67 a gás natural.

O motor N67 Gás Natural é a solução de energia limpa, de última geração, projetada especificamente para aplicações agrícolas de campo aberto. É parte essencial tanto do trator T6.180 Methane Power GNC da New Holland como do primeiro trator a GNL do mundo, o T7 Methane Power LNG da New Holland. Ambos receberam o prémio “Sustainable Tractor of the Year 2022” (Trator Sustentável do Ano 2022).

Oferecendo o mesmo desempenho que o seu equivalente a diesel em termos de potência, torque, durabilidade e intervalos de manutenção, o motor N67 NG garante a mesma experiência de utilização, reduzindo as emissões de carbono das operações agrícolas.

O motor N67 NG, que move o New Holland T7 Methane Power GNL, funciona com biometano liquefeito proveniente de esterco animal e estrume, permitindo operações sem carbono e possibilitando ecossistemas circulares na agricultura.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial