SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Takeuchi apresenta três novos modelos de escavadoras na Bauma 2022

03/10/2022

Praticamente toda a linha do fabricante japonês estará em exibição no stand Takeuchi, FN1116/2, North Outdoor Area, incluindo a primeira escavadora compacta de 360 graus do mundo, a TB1000, que comemorou seu 50º aniversário em 2021. Aproveitarão a Feira de Munique para apresentar três novos modelos: TB335R, TB350R e TB395W V.

O stand Takeuchi será novamente uma das grandes atrações da Bauma. Na imagem, o stand da edição 2019
O stand Takeuchi será novamente uma das grandes atrações da Bauma. Na imagem, o stand da edição 2019.

Nota: as imagens dos novos modelos são indicativas. Por exemplo, emEspanha, estas escavadoras serão equipadas, como habitualmente, com o acessório rotativo HUPPTilt e o engate rápido hidráulico HUPPPlate H ou o sistema HUPPQuick.

“Com a TB1000, a Takeuchi criou o que se tornou um dos maiores segmentos da indústria global de equipamentos de construção: a escavadora compacta com giro de 360°”, diz Clay Eubanks, diretor de vendas globais da Takeuchi. “Nas últimas cinco décadas, desenvolvemos os nossos novos modelos de escavadoras compactas com o mesmo espírito inovador com o qual a TB1000 foi lançada. Achamos apropriado homenagear a TB1000 na Bauma 2022 ao apresentar as nossas mais recentes escavadoras, cada uma com tecnologia e recursos que não poderíamos imaginar no início dos anos 1970."

TB335R

A TB335R é uma escavadora compacta traseira curta com giro mínimo, tornando-a ideal para trabalhar em espaços apertados ou confinados. Ela também oferece estabilidade excecional, difícil de encontrar em máquinas de traseira curta. Controlos suaves e intuitivos ajudam o operador a lidar com trabalhos difíceis com facilidade.
TB335R
TB335R.
O TB335R tem um peso operacional de 3.760 kg, uma força máxima de desagregação do balde de 27,1 kN e uma força máxima de escavação do braço de 20,6 kN. A escavadora é alimentada por um motor compatível com as emissões Stage V que fornece 18,2 kW/24,4 hp e um torque máximo de 95,8 Nm.

A TB335R oferece dois modos de trabalho - Standard e ECO - permitindo que os operadores combinem o modo com o trabalho em questão, escolhendo economia de combustível ou mais potência conforme desejado. A cabine espaçosa oferece uma ampla gama de recursos avançados, incluindo uma tela de toque colorida de 7,0 polegadas.

TB350R

A TB350R é uma versão maior da TB335R com um peso operacional de 5.085kg. Um modelo muito robusto adequado para múltiplas aplicações. Esta escavadora está equipada com um motor de 32,4 kW/43,4 hp e é altamente móvel com um ângulo de giro do braço de 71° para a esquerda e 55° para a direita. Pode cavar até 3.575 mm de profundidade e lidar com inclinações de até 30%.
TB350R
TB350R.

TB395W V

A nova escavadora de rodas TB395W V pesa 10.150 kg e está equipada com um motor de 85 kW/113,9 hp. O potente sistema hidráulico do TB395W V torna-a particularmente rápida, com a cabine a girar até 10,1 rpm. A sua profundidade de escavação de 4.095 mm e alcance vertical de 8.530 mm tornam-ma particularmente útil em estaleiros de obras. Oferece uma força máxima de desagregação no balde de 58,9 kN, uma força máxima de escavação no braço de 39,7 kN e uma força de tração de 57,8 kN.
TB395W V
TB395W V.

Além destas novas máquinas, o stand da Takeuchi contará com outros 16 modelos de escavadoras de 1 a 16 toneladas, além de duas carregadoras de rasto compactas. Numerosos acessórios projetados especificamente para uso com máquinas Takeuchi também estarão em exibição.

Especialistas em produtos Takeuchi da rede de distribuição europeia estarão à disposição para responder às perguntas dos participantes e ajudar a determinar a máquina Takeuchi ideal para qualquer aplicação.

“Agradecemos a oportunidade de apresentar os nossos produtos mais recentes a um público global num evento presencial. Desde a longa herança da TB1000 até aos nossos mais recentes modelos de escavadoras, a nossa exposição na Bauma refletirá a nossa jornada 'De primeiro a líder mundial'. Estamos ansiosos para ajudar mais clientes a descobrir como os equipamentos Takeuchi podem ajudá-los a melhorar a sua produtividade e lucratividade”, disse Toshiya Takeuchi, presidente da Takeuchi.

Huppenkothen entra no comboio de desenvolvimento equipando as suas máquinas ao máximo para dar suporte aos operadores para que eles possam tirar o máximo proveito das Takeuchi. No suporte estará um TB2150 R V equipado com o acessório rotativo HUPPTilt R 160-Q que permite inclinação lateral e rotação de 360°, tudo em combinação com o sistema de engate rápido HUPPQuick que permite mudar de um acessório hidráulico para outro sem a necessidade de descer da máquina, pois as conexões hidráulicas são conectadas automaticamente durante a fase de acoplamento. O sistema de lubrificação centralizado HUPPLub garante que tudo “corre sem problemas”.

Os visitantes também terão a oportunidade de testar os sistemas de assistência HUPPtronic. Trata-se de um sistema modular composto pelos três módulos a seguir: HUPPLimit (limitador inteligente de elevação e giro), HUPPView (sistema de controlo de posição do balde) e futuramente também estará disponível o módulo HUPPLevel (classificação e nivelamento automáticos).

O módulo HUPPLimit é especialmente adequado para trabalhos em vias férreas. Os pontos limite para a faixa de elevação e rotação são definidos na unidade de controlo e confirmados. O sistema pode ser usado universalmente, como limitador de elevação ou giro, ou como limitador combinado de elevação e giro. Se uma faixa limite for atingida, a pilotagem desse movimento é bloqueada. A posição do braço principal é detectada através de um sensor de inclinação. Quando o limitador de giro é ativado, o deslocamento lateral também é travado.

Uma grande vantagem do HUPPLmit é a sua independência tanto de uma conexão direta de GPS como de outras fontes de dados externas (por exemplo, a rede de telefónica móvel). Esta independência do acesso direto à rede significa que também pode ser usado no subsolo ou na construção de túneis a qualquer momento. Além disso, não há custos de licença ou dependência de fornecedores terceirizados.

O novo módulo de controlo de posição do balde HUPPView com exibição da posição da faca do balde mostra com precisão as distâncias, profundidades e inclinações. Não há necessidade de fazer medições adicionais, puxe as cordas de implantação e verifique novamente. A opção de especificar um contorno de destino facilita a criação de superfícies planas ou inclinadas com um ângulo de destino definido, por exemplo. Movimentos verticais precisos também podem ser especificados, por exemplo, para sem-fins. Além disso, os parâmetros dos diferentes acessórios podem ser armazenados.

As principais vantagens do HUPPView são a ausência de sobreescavação indesejada e menos etapas de trabalho com maior precisão. Isso aumenta muito a produtividade e reduz custos.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial