Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Husqvarna Construction mostra os seus mais recentes desenvolvimentos na Bauma 2022

26/09/2022

A Husqvarna Construction, através da sua subsidiária alemã, terá dois stands na Bauma 2022 no pavilhão A1 (stands 137 e 320) onde apresentará uma ampla representação da sua gama completa de soluções para o setor da construção. Como produtos em destaque estarão, sem dúvida, os novos robôs de demolição DXR, a nova linha de preparação de superfícies e o cortador elétrico K1 PACE recentemente premiado.

Nova gama de robôs de demolição DXR

A Husqvarna Construction reforçou ainda mais a sua oferta para profissionais de demolição com o lançamento de uma nova gama de robôs: DXR 145 (985 kg), DXR 275 (1.750 kg), DXR 305 (1.960 kg) e DXR 315 (2.020 kg).

Nova gama de robôs de demolição DXR
Nova gama de robôs de demolição DXR.

No total, os quatro novos modelos DXR oferecem, em média, um aumento de potência superior a 20%. O resultado são máquinas mais eficientes e potentes que permitem ao utilizador realizar mais trabalhos de demolição, mais rapidamente. Complementando isso, as novas máquinas possuem funcionalidades que otimizam a potência disponível de forma a permitir que o trabalho continue com altos níveis de potência mesmo que a tarefa se torne mais difícil devido às circunstâncias, por exemplo em ambientes quentes.

Com uma unidade de controlo remoto completamente nova, a operação de precisão é mais fácil do que nunca. A nova unidade permite uma visão geral aprimorada da integridade da máquina, ajudando a aumentar o tempo de atividade e a produtividade. Além disso, a conexão remota de longa distância mantém o utilizador mais seguro e longe de qualquer risco potencial. Isso permite que se possa trabalhar em áreas difíceis com um alcance de controlo remoto de até 300m. Fredrik Linnell, gestor de demolição de construção da Husqvarna, diz: “Melhorar a segurança do operador é a nossa principal prioridade. Todos os nossos novos modelos DXR são certificados por terceiros em termos de segurança, EMC e segurança funcional. Ao mesmo tempo, obter resultados rápidos e de alta qualidade está literalmente nas mãos do utilizador. Mais do que nunca, essas novas máquinas são uma extensão do operador, aumentando a potência e oferecendo melhor controlo sobre os fatores que definem o sucesso do trabalho.”

Com várias ferramentas disponíveis, a produtividade e as áreas de aplicação podem ser rapidamente aprimoradas. A nova linha também foi projetada para facilitar a solução de problemas, reduzindo ainda mais o tempo de inatividade. Fredrik Linnell continua: “Entendemos que o trabalho de demolição pode ser quente, desconfortável e exigente, por isso, durante o desenvolvimento da nossa nova linha DXR, o foco foi em como podemos tornar cada dia de trabalho mais seguro, fácil e eficiente. Acreditamos que os resultados falam por si e os profissionais de demolição e construção apreciarão a nova tecnologia inteligente, operação suave e altos níveis de desempenho que a nova linha DXR oferece.”

Preparação de superfícies

A Husqvarna Construction lança a primeira vaga da sua linha recentemente renomeada de produtos de preparação de superfície Blastrac e Diamatic. Desde junho passado, a oferta totalmente integrada, incluindo raspadores, fresadoras e polidores de piso, está disponível para venda em todos os principais mercados.

Equipamento de preparação de superfícies

Equipamento de preparação de superfícies.

A aquisição da Blastrac foi concluída em janeiro do ano passado e foi no final de 2021 que a Husqvarna Construction anunciou publicamente a sua intenção de consolidar ainda mais as marcas no setor de preparação de superfícies com uma campanha de apoio chamada 'The Orange Evolution 2'.

“Exibimos a nossa renomada linha de produtos em várias feiras, ela foi muito bem recebida e estamos muito satisfeitos por anunciar que agora estamos prontos para começar a atender o nosso amplo portfólio de clientes na indústria de preparação de superfícies”, comenta Stijn Verherstraeten, vice-presidente sénior de pisos e superfícies de betão da Husqvarna Construction.

Essa oferta adicional melhorou muito o portfólio de preparação de superfície existente da Husqvarna, oferecendo soluções avançadas de decapagem, raspagem e fresamento para clientes e parceiros da Husqvarna.

Por sua vez, os clientes e parceiros da Blastrac passaram a ter acesso a produtos complementares, como compactadores, equipamentos de trabalho em betão, equipamentos de perfuração e corte e robôs de demolição, além de uma ampla gama de serviços. “Estamos extremamente orgulhosos por oferecer aos nossos clientes o que é provavelmente a melhor e mais ampla gama de preparação de superfícies da indústria e tudo isso sob uma marca forte”, diz Stijn Verherstraeten,

Com esta primeira gama de produtos Blastrac e Diamatic, a Husqvarna molda e complementa ainda mais a sua oferta para pulir, fresagem e raspagem de pisos. A segunda onda, prevista para a primavera de 2023, incluirá soluções de jateamento de aço e concreto, juntamente com seus respectivos aspiradores. Até 2023, esses produtos continuarão disponíveis sob a marca Blastrac.

Cortadora elétrica K1 PACE

Outro dos produtos em destaque da Husqvarna na Bauma será o cortador de disco K 1 PACE, que recentemente recebeu o prestigioso Red Dot Award 2022 na categoria Product Design.

Cortador elétrico K1 PACE
Cortador elétrico K1 PACE.

Com a recente chegada ao mercado do cortador movido a bateria K 1 PACE, a Husqvarna Construction deu um grande passo em frente no apoio aos utilizadores profissionais da indústria da construção na transição para equipamentos movidos a bateria para trabalhos pesados.

“Este prestigioso prémio e o cobiçado selo de qualidade confirmam que o K 1 PACE é reconhecido tanto pela sua excelente qualidade quanto pelo potencial que oferece em termos de potência e desempenho ideais”, diz Mattias Holmdahl, diretor global de serras elétricas da Husqvarna Construction.

Os recursos de design do K 1 PACE, que o júri do Red Dot considerou excelentes, oferecem grandes benefícios operacionais para utilizadores profissionais. Além de aumentar a produtividade e a eficiência, o K 1 PACE oferece conforto sem fio, baixas vibrações, uma função de freio X-Halt integrada para segurança operacional e zero emissões diretas.

“Propusemo-nos a oferecer experiências extraordinárias aos clientes e estamos muito felizes e orgulhosos com esse esforço de toda a equipa. O K 1 PACE possui uma combinação inovadora de funções com um design caracterizado por materiais e cores autênticos que orientam os utilizadores sobre como a máquina é construída e como interagir com ela”, diz Gustav Landberg, Diretor de Design de Marca da Husqvarna Construction.

O sistema de bateria PACE, 94 V e capacidade de até 750 Wh, pode ser usado para mais equipamentos à medida que o alcance da bateria se expande. Além dos cortadores elétricos e do sistema de bateria, os discos diamantados de 12“e 14”/300 e 350mm foram otimizados para operação com bateria.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial