Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Epiroc adquire participação maioritária no provedor de conetividade de mineração australiano Radlink

19/09/2022

A Epiroc, referência em produtividade e sustentabilidade para os setores de mineração e infraestrutura, concordou em adquirir uma participação maioritária (53%) na Radlink, uma empresa australiana que fornece soluções de conetividade sem fios para minas.

foto

Com sede em Perth, Austrália, a Radlink projeta, entrega e integra redes de comunicação de dados e voz sem fios e infraestrutura de suporte para minas de superfície e subterrâneas em toda a Austrália. As redes sem fios são vitais para dar suporte à automação da mina, incluindo soluções autónomas e remotas, que por sua vez fortalecem a segurança e a produtividade. A empresa tem aproximadamente 330 funcionários e teve receita para o ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2022 de aproximadamente MAUD 145 (MSEK 1.040).

“As poderosas soluções de conectividade de rede da Radlink darão suporte à Epiroc à medida que continuamos a fornecer às mineradoras soluções digitais e de automação que tornam as operações mais seguras e eficientes”, diz Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “Estamos ansiosos para receber a forte equipa Radlink na Epiroc.”

Espera-se que a aquisição seja concluída no quarto trimestre de 2022. A transação não está sujeita a uma obrigação de divulgação sob o Regulamento de Abuso de Mercado da UE.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial