Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Manitou Group assina um acordo de colaboração com a EcoVadis

19/09/2022

O Grupo Manitou, líder mundial em movimentação de materiais, plataformas aéreas de elevação e máquinas de terraplanagem, assinou um acordo de colaboração com a EcoVadis, especialista em soluções para avaliação de desempenho de RSE e compras responsáveis.

foto
A EcoVadis é especialista em fornecer soluções para avaliação de desempenho de RSE e compras responsáveis.

Como parte da sua abordagem de compra responsável lançada em 2013, o Grupo Manitou estabelece parceria com a EcoVadis para acelerar a implementação da sua política de compra sustentável. Como resultado da experiência e das ferramentas oferecidas pela EcoVadis, o grupo implementará monitorização e avaliação aprimorada do desempenho de RSC da sua base de fornecedores. Maurizio Achilli, VP Sourcing Manitou Group, disse: “Com esta parceria de alto valor agregado para a nossa cadeia de abastecimento, otimizaremos a gestão de RSC dos nossos fornecedores, enquanto os apoiamos para melhorar o seu desempenho de RSC. Também nos permitirá fortalecer a gestão de risco nas compras”.

Seguindo uma metodologia interna de autoavaliações verificadas durante as auditorias no local, o Grupo Manitou escolheu a EcoVadis pela sua capacidade de cobrir todas as áreas geográficas dos seus fornecedores, como explica Aude Brézac, vice-presidente de RSC do Grupo Manitou:”Métodos de avaliação EcoVadis EcoVadis baseados em padrões e a integridade dos critérios de RSC atualizados regularmente confirmaram a nossa escolha. Essa colaboração permitir-nos-á entender melhor os nossos fornecedores e antecipar futuras regulamentações internacionais, sejam elas relacionadas os direitos humanos, conformidade ética ou meio ambiente.”

Pierre François Thaler, Co-CEO da EcoVadis, acrescenta: “Estamos orgulhosos de contar com o Grupo Manitou entre as nossas novas referências. Todas as empresas, em todos os setores, têm um papel a desempenhar na redução do risco climático, tanto nas suas próprias operações como na sua cadeia de abastecimento. O Grupo Manitou fez a escolha certa ao usar as classificações EcoVadis para envolver categorias de fornecedores diretos e indiretos nesse esforço.”

O Grupo Manitou realizará primeiro um mapeamento para selecionar os fornecedores prioritários visados ??por essas avaliações e, em seguida, enviará os seus primeiros questionários no final de 2022.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial