SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Doosan lançará o novo ADT DA45-7 4x4 na Bauma 2022

16/09/2022

Uma das muitas estreias mundiais que a Doosan fará na Bauma 2022 é o lançamento de seu novo camião basculante articulado 4x4 (ADT). Somando-se à linha líder de mercado de modelos ADT 6x6 da empresa, a nova versão 4x4 do ADT DA45-7 foi projetada para competir com RDTs de 40 toneladas.

O novo ADT DA45-7 4x4 chega para complementar a linha atual da Doosan de ADT 6x6 compatíveis com Stage V, que inclui os modelos DA30-7 e DA45-7 com cargas úteis de 28 e 41 toneladas, respetivamente.

Novo ADT DA45-7 4x4
Novo ADT DA45-7 4x4.

No novo ADT 4x4, a unidade dianteira do camião e da cabine é a mesma do modelo 6x6 original, com modificações apenas na unidade basculante traseira. Com uma transmissão ZF EP8-420, o DA45-7 4x4 é um ADT de dois eixos com rodas duplas na traseira e uma seção basculante semelhante aos RDTs na classe de 40 toneladas.

Mais desempenho do que RDTs em condições difíceis

“Com desempenho superior em estradas irregulares, superfícies soltas e terrenos inclinados, o objetivo da nossa nova máquina 4x4 é competir com os RDTs na classe de 40 toneladas, trazendo ao mercado um camião basculante que oferece muito mais do que os RDTs.”, diz Beka Nemstsveridze, Gestora de Produto ADT da Doosan.

Imagen

Além de superar os RDTs em condições difíceis, a nova versão 4x4 do DA45-7 ADT tem menos de 4m de largura para evitar a necessidade de transporte especial e oferece um raio de giro melhor do que um RDT equivalente. Um raio de giro mais curto e o design da unidade de descarga traseira, mais adequada para o transporte de rochas planas e pesadas, trazem vantagens concretas para a indústria de mineração e túneis.

Estes últimos são mercados em crescimento para ADTs e incluem projetos pioneiros de mineração de curto prazo, pedreiras e indústrias de mineração por contrato, especialmente na África Austral, Reino Unido e Austrália. Empreiteiros nas indústrias de construção e terraplenagem que trabalham em rodovias, barragens, aeroportos, aterros e projetos de desenvolvimento também são grandes utilizadores de ADTs. Juntas, essas áreas tornam o mercado da ADT amplo e variado, garantindo uma grande carteira de clientes.

Imagen

“O desenvolvimento do nosso ADT 4x4 foi inspirado nas necessidades dos nossos clientes e o novo ADT 4x4 pode atender a procura do mercado internacional oferecendo vantagens competitivas significativas para clientes com requisitos específicos. Por exemplo, uma máquina como esta pode estender a temporada de uma mina que normalmente tem que parar por um determinado período devido, por exemplo, à estação chuvosa”, diz Beka Nemstsveridze.

O novo ADT DA45-7 4x4 foi desenvolvido na fábrica ADT da Doosan localizada em Elnesvågen, perto da cidade norueguesa de Molde. Além de todos os benefícios acima, o novo ADT 4x4 Stage V da Doosan oferece excelente capacidade de carga útil, eficiência de combustível, controlabilidade mais fácil e grande conforto do operador, tudo combinado com melhorias na confiabilidade e durabilidade e redução dos custos de manutenção.

Resumo das vantagens:

  • O ADT 4x4 pode subir rampas mais íngremes do que os RDTs equivalentes.
  • O ADT 4x4 funciona melhor que os RDTs em superfícies molhadas e escorregadias.
  • Em condições de chuva forte, os RDTs podem precisar de parar de funcionar; com o Doosan ADT 4x4 não precisa de parar a operação.
  • Graças ao raio de giro curto, o ADT 4x4 funciona de forma eficaz em espaços apertados.
  • O projeto ADT 4x4 de dois eixos causa menos perturbação no solo do que as configurações 6x6.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial