SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Os gigantes da BKT terão presença de destaque na Bauma 2022

14/09/2022

Será impossível não notar nos pneus BKT na próxima Bauma (Hall A6 Stand 215). Na feira de Munique, o Earthmax SR 468 será exibido no tamanho 40,00 R 57, sendo o maior pneu que a BKT já fabricou, com os seus 3,5 metros de altura; além de dois tamanhos de Earthmax SR 46 - 33,00 R 51 e 27,00 R 49, com mais de 3 e 2,6 metros de diâmetro, respetivamente.

Há um grande entusiasmo na BKT em participar num dos eventos mais importantes do mundo para o setor de terraplenagem, construção, máquinas industriais e de mineração. Estamos a falar da Bauma, a feira trienal que será realizada em Munique de 24 a 30 de outubro de 2022.

O imponente pneu Earthmax SR 468, com os seus 3,5 metros de altura
O imponente pneu Earthmax SR 468, com os seus 3,5 metros de altura.

A empresa quer deixar a sua marca nesta edição ao expor, entre outros produtos, três pneus gigantes com características “incríveis”.

O primeiro é o Earthmax SR 468, lançado no mercado em 2021. É o maior pneu que a BKT já fabricou. Destina-se a dumpers rígidos e é apresentado no tamanho 40,00 R 57, que tem 3,5 metros de altura e 1,13 metros de largura, pesando 3.800 kg.

Earthmax SR 468
Earthmax SR 468.

Segue-se o Earthmax SR 46, exibido nos tamanhos 27,00 R 49 e 33,00 R 51, projetado para dumpers rígidos. O tamanho 33.00 R 51 equivale a um diâmetro de 3.061 milímetros, uma largura de 905 e um peso de 2.400 kg, enquanto o 27.00 R 49 tem um diâmetro de 2.688 milímetros e uma largura de 746.

Ideal para terrenos rochosos e difíceis, este tipo de pneu é particularmente resistente a ataques e furos, graças à estrutura All Steel que confere resistência à carcaça, assim como a profundidade do piso E-4, que oferece grande resistência em condições difíceis. Finalmente, o padrão especial do piso e a mistura foram estudados especificamente para limitar o calor gerado por este tipo de trabalho extremo.

Earthmax SR 46
Earthmax SR 46.

As duas referências fazem parte da linha Earthmax projetada pela BKT para obter uma melhor distribuição de cargas no solo em dumpers, carregadoras, tratores, motoniveladoras e alguns veículos polivalentes. Atualmente, inclui 40 pneus diferentes para os setores de terraplenagem, construção, mineração e pedreiras, e estão disponíveis em várias dimensões e variantes de mistura.

Por que a BKT escolheu pneus gigantes? Diante da crescente procura por produtividade, as máquinas serão sempre mais potentes e precisarão sempre de pneus maiores que transformem a sua potência em tração e, sobretudo, que sejam resistentes.

A BKT está a trabalhar em várias frentes no que diz respeito aos pneus para o sector OTR, com especial enfoque em novos blends caracterizados pela sua elevada resistência a cortes e rasgos, bem como em blends ultrarresistentes ao calor, capazes de suportar grandes cargas e ao mesmo tempo mantendo um TKPH ótimo, ou seja, a relação média entre o peso transportado pela máquina e o km/h.

No futuro, algumas 'revoluções' do produto pneumático provavelmente serão invisíveis, mas não serão menos importantes por isso. Com certeza os pneus Giant da BKT não serão invisíveis na Bauma. Eles podem ser encontrados nas áreas externas da feira e estarão disponíveis para uma sessão de fotos.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial