SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

LoxamHune atinge EBITDA de 22 milhões no primeiro semestre, o melhor resultado de sua história

14/09/2022

A LoxamHune, subsidiária em Espanha e Portugal do Grupo Loxam, a maior empresa europeia de aluguer de máquinas, atingiu um EBITDA de 22,2 milhões de euros só no primeiro semestre de 2022. Isto representa 36,9% dos 60,3 milhões de euros de volume de negócios, 17% mais que no ano anterior e o melhor resultado da história da empresa.

Por seu lado, o Grupo Loxam encerrou o semestre com um volume de negócios superior a 1.168 milhões de euros.

Luis Ángel Salas, CEO da LoxamHune
Luis Ángel Salas, CEO da LoxamHune.

O CEO da LoxamHune, Luis Ángel Salas, salientou que, apesar da crise sofrida nestes dois anos, a empresa alcançou estes números sem lidar com nenhum dossier de regulamentação laboral. De fato, a sua força de trabalho aumentou em 50 pessoas em relação a dezembro de 2021, sendo superior a 700 funcionários.

Segundo Salas, “esperamos alcançar um crescimento próximo dos 20% nas vendas em 2022, até 130 milhões de euros, acima do previsto. Para isso, a empresa basear-se-á em três eixos: digitalização, CSR reduzindo taxas de acidentes e níveis de CO2 - e crescimento lucrativo”; juntamente com o aumento da sua presença no mercado graças a um importante plano de investimento em maquinaria.

Este sólido crescimento é em grande parte baseado no plano de expansão geográfica “ambicioso” da LoxamHune em 2022, com a abertura de quatro novos escritórios e várias reaberturas. Também estão a ser abertas pequenas lojas de máquinas, próprias e dos seus parceiros Leroy Merlin e Bauhaus, às quais se deve acrescentar o lançamento do e-commerce.

Adicionalmente, a LoxamHune adquiriu em julho a empresa galega Arteixo Maquinaria, operação com a qual soma 11 milhões de euros em volume de negócios e 50 colaboradores de Arteixo e Santiago de Compostela. Gérard Déprez, presidente da Loxam, assegurou que esta operação “demonstra o nosso compromisso de continuar a crescer em Espanha e constitui uma excelente oportunidade para as atuais operações da LoxamHune”.

Aposta em máquinas 'verdes'

Como a primeira empresa do seu setor a medir e compensar a sua pegada de carbono, a LoxamHune continuará a esforçar-se para reduzir o seu impacto a cada ano e mais uma vez tornar-se uma empresa 100% ecológica.

De fato, a LoxamHune investirá este ano mais de 50 milhões de euros na compra de novas máquinas para a modernização do parque, tornando-o também mais 'verde': o objetivo é que 40% da sua frota seja composta por equipamento.

Salas comentou que para atingir esses objetivos, “devemos ser embaixadores da marca, inovar, trabalhar para melhorar as condições de trabalho e estar atentos para aproveitar as oportunidades. E, ao mesmo tempo, não relaxar ou desperdiçar recursos”.

O CEO destacou o paralelismo entre a sua carreira na LoxamHune até hoje como um caminho de desafios, “superados graças à transparência, trabalho, respeito e uma abordagem consistente”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial